Coritiba e Cianorte se enfrentam com situações
distintas (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
Um atípico Cianorte será o adversário do Coritiba, que passa o final de semana dividido entre o interior e a capital. O duelo do próximo domingo, às 17h (de Brasília), coloca em campo duas equipes em busca de superação. Enquanto o Leão do Vale quer resgatar a fama de equipe complicada para enfrentar, a equipe mista alviverde quer seguir na cola do líder Londrina.
O Coxa está dividido entre o amistoso contra o Colón, da Argentina, e a rodada do Campeonato Paranaense. O técnico Marquinhos Santos preferiu não deixar o regional de lado e mesclou alguns reforços na equipe. O lateral-direito Patric e os atacante Julio César e Arthur acompanham a delegação.
No Cianorte, a ordem do dia é ter mais atenção para evitar uma nova derrota pelo placar simples de 1 a 0. Após perder para Arapongas e J.Malucelli, uma das revelações do interior ocupa a lanterna da competição. O técnico Paulo Turra quer aproveitar o fato de jogar em casa para se recuperar e iniciar de vez o Paranaense. Além disso, a sede por marcar o primeiro na competição é grande entre os atacantes.
O árbitro Antônio Denival de Morais terá a missão de comandar o jogo, com o auxílio de Pedro Martinelli Christino e Carlos Braatz. A RPC TV vai transmitir a partida para todo o estado do Paraná, além do canal PREMIERE, através do par-per-view.
Cianorte: na visão do técnico Paulo Turra, o time não está jogando mal e de forma desorganizada. A avaliação dele é que precisa acertar as finalizações e ficar mais atento na defesa. Por isso, ele deve manter a mesma base do time que perdeu para o J.Malucelli, com o retorno do volante Jovane. A escalação deve contar com Marcelo; Lisa, Alexandre Luz, Alemão, Digão, Cleiton; Jovane, Paulinho e Juliano; Dedoné e Lucas Silva.
Coritiba: o time vai ter algumas alterações em relação ao último jogo contra o Paranavaí. O goleiro Vanderlei, o volante Gil, o meia Rafinha e o atacante Deivid permaneceram em Curitiba para o amistoso. Em troca, os estreantes Patric, Julio César e Arthur acompanharam a delegação. A escalação coxa-branca será formada por Vaná; Patric, Luccas Claro, Chico e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Thiago Primão e Robinho; Arthur e Julio César.
Cianorte: Paulo Turra não tem desfalques para a partida.
Coritiba: O goleiro Vanderlei, o volante Gil, o meia Rafinha e o atacante Deivid permaneceram em Curitiba para a disputa do amistoso contra o Colón, da Argentina. O lateral-direito Victor Ferraz está em recuperação física, após sentir dores musculares.
Cianorte: Um dos jogadores mais experientes do elenco é o lateral-direito Lisa, que já passou pelo Leão do Vale e depois atuou duas temporadas no Paraná Clube. Antes, o atleta também já teve uma passagem pelo Atlético-PR, sem muitas oportunidades.
Coritiba: o atacante Julio César terá a chance de estrear no Coritiba contra o Cianorte. Após uma pré-temporada de destaque, o atleta ganhou moral com a comissão técnica e torcida. Neste domingo, ele poderá repetir as atuações durante os treinos, com uma característica forte de movimentação e chutes fortes.
Paulo Turra, técnico do Cianorte: “Estaria preocupado se a gente tivesse desorganizado, tomando gols bobos ou nocauteados pelo adverdário. Mas não acontece isso. Então eu estou tranquilo”.
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: “A equipe do Cianorte vem de um projeto de continuidade da equipe, pois mudou pouco em relação aos dois últimos anos, quando fez grandes campanhas. Essas duas rodadas, com certeza, deve haver mudança em relação a equipe. Mas esperamos um jogo muito competitivo”.
* Coritiba e Cianorte se enfrentaram treze vezes desde o primeiro confronto, em 2004, pelo Campeonato Paranaense – quando quem levou a melhor foi o Verdão, vencendo por 1 a 0.
* Dos 13 jogos, o Coxa venceu oito, sendo que por quatro vezes o resultado ficou no 1 a 0 para o Coritiba. Além das oito vitórias, o Verdão empatou em quatro jogos e sentiu apenas uma derrota, a qual ocorreu no Paranaense de 2007.
* Desde dois de abril de 2009, o Coxa convive apenas com vitórias contra o Leão do Vale e está invicto sobre o adversário desde 2008, o que representa sete jogos sem perder para o time do interior.
A última partida entre as duas equipes aconteceu no ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. O Coxa levou a melhor e venceu o Leão por 3 a 1. Emerson marcou o primeiro gol da partida, aos 30 minutos do primeiro tempo. No início da etapa final, o zagueiro Ligger deixou tudo igual. Porém, Roberto e Éverton Ribeiro marcaram e garantiram a vitória no Estádio Couto Pereira
