Julio César entra para o hall de líderes do Coxa
(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)
O atacante Julio César é um dos reforços mais recentes do Coritiba na temporada 2013. O atleta chegou em janeiro, só estreou no último domingo, mas já assumiu uma posição dentro do grupo de líderes alviverdes.
Prestes a completar 33 anos, ele não se intimida em chegar nos mais novos e ajudar com conselhos e apoio, principalmente para os que são promovidos da base. A comissão técnica aprova e valoriza o comportamento do jogador.
- Estou ajudando também com a experiência, pois tem muito garoto novo. Eu vou conversando com eles, têm outros líderes também, e só vou ajudando. É importante saber que tenho confiança do treinador para chegar e conversar com um garoto mais jovem. Isso é sempre importante. Conversando que ajuda para o momento em que os meninos entrarem.
Julio César integra um grupo formado por Alex, Lincoln e Pereira, que contribuem para a boa convivência do time, além de ajudar nos momentos mais complicados. Fora de campo, o auxiliar técnico Tcheco também é uma referência.
É uma pessoa que nos passa uma energia boa"
Patric, lateral-direito
O lateral-direito Patric já conhecia Julio César através de jogos que se enfrentaram, além do próprio meio futebolístico. O jogador destacou que o colega "é uma pessoa madura e que passa uma energia positiva durante o período de concentração".
- O Julio é um cara de muita qualidade. Já jogamos várias vezes contra, já moramos na mesma cidade. Então tem um entrosamento. É uma pessoa que nos passa uma energia boa, uma energia positiva, além de ser um cara maduro e que respeita os seus companheiros. Assim, as coisas vão acontecendo ao natural - disse.
Após estrear no Coxa com um gol marcado, Julio César não deve continuar no time titular. As presenças de Alex, Rafinha e Deivid podem deixar o atacante de fora do início da partida. Coritiba e J.Malucelli jogam na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Couto Pereira.
