Josivaldo Alves não ficou nada feliz com a escolha do
Coritiba como adversário na Copa do Brasil de 2013
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Presidente do CSP de João Pessoa, Josivaldo Alves está indignado. Revoltado com a CBF. E nesta quinta-feira soltou o verbo. O motivo? A escolha do Coritiba para ser o adversário de seu clube na Copa do Brasil deste ano. Um clube que, segundo ele, “não tem nem três torcedores na Paraíba”. Ele criticou os responsáveis pela tabela, disse que preferia jogar com times de maior expressão e ainda deu a entender que a escolha do Coritiba era uma espécie de castigo que a CBF estava impondo à Paraíba por causa da confusão que travou com o Treze pela vaga na Série C do ano passado.
Confira os jogos da Copa do Brasil
Dirigente de um time pequeno, que só existe há três anos como profissional e que se prepara para sua primeira competição nacional, Josivaldo não esconde que uma eventual classificação era o que menos interessa para o CSP e que ele queria mesmo era lucrar com a Copa do Brasil. E para isto, estava na expectativa de jogar contra algum time do eixo Rio/São Paulo ou ao menos jogar contra algum dos três grandes de Pernambuco (Santa Cruz, Sport e Náutico), pela proximidade entre os dois estados.
- O Coritiba é uma péssima escolha para a gente. É um time de ponta, difícil de ser batido e que tem jogadores como Alex, mas que não traz nenhum tipo de público para a gente. O Coritiba só tem torcida no Paraná – dispara sobre o vice-campeão das últimas duas edições da Copa do Brasil.
O Coritiba é uma péssima escolha para a gente (...). O Coritiba só tem torcida no Paraná"
Josivaldo Alves
Demonstrando estar realmente nervoso, o presidente do CSP vai além. E diz que saber que seu time estrearia contra o Coritiba foi “uma notícia ruim em todos os sentidos”.
- Dificilmente alguém da imprensa nacional vai querer vir para cá. O Coritiba não tem a mesma badalação dos clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo. É horrível. Já sabemos de cara que não teremos renda neste jogo.
No auge de sua indignação, as críticas de Josivaldo sobraram até mesmo para o futebol maranhense. Fazendo referências ao Sampaio Corrêa, adversário do Campinense na Copa do Brasil, ele disse que se era para enfrentar um time sem torcida na Paraíba, “era melhor pegar um adversário mais fraco, para ter mais chances de se classificar”.
Por fim, ele diz que a escolha do Coritiba para jogar com o CSP foi uma espécie de “retaliação” da CBF com o futebol da Paraíba, por causa da briga com o Treze em 2012. E dá um recado:
- Eles estão chateados com o Treze, mas não precisavam prejudicar os outros times da Paraíba. A gente não tem nada a ver com isto – prosseguiu, se dizendo em seguida “muito chateado” por não poder viabilizar um jogo mais atrativo para o público paraibano.
Ídolo do Coritiba, Alex foi citado pelo presidente do CSP: 'o time é bom, mas não tem torcida na Paraíba'
(Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)
