domingo, 27 de janeiro de 2013

Marquinhos gosta do mistão do Coxa, mas pede mais atenção na marcação

MArquinhos santos técnico do coritiba (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)Marquinhos quer time atento nos 90 minutos
(Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

A vitória do Coritiba sobre o Cianorte na tarde deste domingo foi importante para o time seguir na ponta da tabela. Com sete pontos, o Coxa é o segundo colocado com dois pontos a menos que o líder Londrina e empatado com o Paraná Clube.

O resultado foi comemorado pelo técnico Marquinhos, que falou da importância do time somar para não deixar os primeiros colocados escaparem.

No entanto, o treinador cobrou uma postura diferente do elenco a respeito da marcação. Para Marquinhos, o Coxa relaxou após o primeiro gol e deixou o Cianorte criar algumas oportunidades até gol de Arthur, na metade da etapa final.

- A critério de resultado foi muito importante. É difícil jogar aqui, é difícil ganhar aqui em Cianorte. Alcançamos a vitória, mas sabemos que não apresentamos, principalmente no primeiro tempo, o futebol desejado. Temos que evoluir a cada jogo. Tivemos muitas falhas, deixamos espaço para a equipe do Leão jogar. Isso proporcionou um volume, até o segundo gol, maior do Cianorte.

Mesmo com a bronca, o treinador aprovou o desempenho do time com um todo. Marquinhos cita que o Alviverde dominou o primeiro tempo e poderia ter feito um placar mais elástico. Outro ponto citado é o fato do grupo ter neutralizado a pressão do Cianorte no início do duelo e ter tomado novamente as ações de jogo nos minutos finais.

- No primeiro tempo, nós controlamos o ímpeto do Cianorte. Com 15 minutos tivemos três quatro oportunidades de abrir o placar. Fizemos o gol e fomos para o intervalo com a proposta de, por causa do calor, ter as ações do jogo. Isso aconteceu no segundo tempo, mas teve um relaxamento que não deveria ter acontecido.

O Coxa volta a campo às 18h (de Brasília) da próxima quinta-feira contra o J. Malucelli, no Estádio Couto Pereira.