Marquinhos Santos vai colocar os titulares de forma
gradual (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O técnico Marquinhos Santos trabalha em conjunto com o departamento físico para colocar em campo mais dois jogadores titulares. O próximo compromisso será contra o Paranavaí, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). O treinador tem a opção de relacionar um atleta titular da preferência dele ou sanar as prováveis ausências do zagueiro Bonfim e do atacante Rafhael Lucas - que se lesionaram na estreia.
Porém, o fiel da balança deverá ser o melhor condicionamento físico dos atletas. Segundo Marquinhos, o elenco vai passar por uma reavaliação e os jogadores mais aptos fisicamente poderão surgir entre os relacionados.
- Mesmo os atletas que retornaram agora, vamos ver quem tem condição para a partida de quarta-feira. Quem tiver a melhor condição vai jogar contra o Paranavaí, independente de quem quer que seja.
O comandante alviverde quer evitar fazer uma mudança brusca na equipe coritibana que está no Campeonato Paranaense.
- É o planejamento. Não adianta tirar os onze atletas que jogaram e colocar outros onze, pois não vai funcionar. Gradativamente vamos dar sequência e ritmo para quem está em melhores condições. Em um ponto ideal nós vamos achar a equipe certa.
A opinião de Marquinhos Santos é que, a partir do segundo turno, o grupo do Coritiba vai estar em um mesmo nível de preparação, podendo utilizar as melhores alternativas táticas.
- A partir do segundo turno já está bom para desenvolver o trabalho que planejamos, além de ter uma equipe, como um todo, mais homogênea e desenvolver melhor o jogo.
O Coritiba treina em dois períodos durante esta terça-feira. Os jogadores relacionados para o jogo contra o Paranavaí treinam pela manhã, enquanto os atletas que seguem em pré-temporada realizam um trabalho no período da tarde.
