O meia-atacante Denner é uma das surpresas do Coritiba no início do ano. Sem estar no planejamento inicial da equipe alviverde, o jovem de 18 anos foi convocado pelo técnico Marquinhos Santos, que utilizou o jogador contra Paranavaí e Cianorte. A saída prematura do Coxa na Copa São Paulo de Futebol Júnior beneficiou o meia, que emendou a competição com a sequência do Paranaense.
A chegada de Denner ao Alto da Glória aconteceu na metade de 2011, quando ele se destacou no ABC de Natal, inclusive com boas participações na Copa do Brasil. O Coritiba aproveitou a contratação do atleta, que tinha acabado de completar 17 anos, para terminar o processo de formação da base coxa-branca.
Denner participou de dois jogos com o profissional do Coxa (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)
Após a chegada, Denner se tornou um dos craques do sub-18, com uma boa participação no título da Dallas Cup, além de ter marcado dois gols na final do Paranaense da categoria. O fato do técnico Marquinhos Santos ter participado do processo de contratação e acompanhamento do atleta, facilitou na decisão de testar Denner no regional.
Contente com a chance antecipada, Denner já demonstrou atitudes de jogador profissional, como a luta por um espaço na equipe.
- Aos poucos, vou entrando e pegando confiança. Só assim que a oportunidade pode aparecer para se firmar na equipe - disse após a vitória contra o Cianorte.
Mas o futuro de Denner ainda é indefinido, principalmente com a chegada dos principais atletas na equipe profissional. A decisão cabe de um consenso entre Marquinnos e o técnico da base, Zé Carlos. O provável caminho deve ser o retorno de Denner para a base, com o foco na disputa da Dallas Cup.
