domingo, 27 de janeiro de 2013

Coritiba se mantém cauteloso para enfrentar o lanterna Cianorte

Julio César no treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Coritiba não espera jogo fácil contra o lanterna
Cianorte (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O Coritiba enfrenta o único time que ainda não pontuou no Campeonato Paranaense. O Cianorte perdeu para Arapongas e J.Malucelli, além de não ter balançado as redes ainda. Apesar do retrospecto, o time da capital não espera facilidade contra o Leão. O principal motivo é a força da equipe adversária, que tem uma base formada há duas temporadas.

O técnico Marquinhos Santos destaca que sempre é complicado enfrentar o Cianorte no Estádio Albino Turbay e espera uma tática diferente do rival, que busca uma recuperação no regional.

- A equipe do Cianorte vem de um projeto de continuidade da equipe, pois mudou pouco em relação aos dois últimos anos, quando fez grandes campanhas. Essas duas rodadas, com certeza, deve haver mudança em relação a equipe. Mas esperamos um jogo muito competitivo.

A tática que o treinador alviverde repassa para os jogadores do Coxa é que para não dar espaços para o Cianorte avançar, pois com a bola no pé, o Leão pode ser muito perigoso.

- Um jogo em que sabemos que eles vão vir com a intenção do resultado positivo desde o primeiro minuto e vão encurralar a nossa equipe para trás. Temos que estar atentos para não oferecer muito campo de jogo e não ficar só se defendendo.

O atacante Julio César reproduz a preocupação do comandante coxa-branca e esperar aproveitar os erros do Leão para marcar o primeiro gol oficial pelo Coxa.

- O professor falou que tem uma boa equipe e precisamos respeitar bastante, apesar das duas derrotas. Fora de casa sempre é difícil e tem que estar preparado para aproveitar os erros do adversários.

A partida entre Coritiba e Cianorte acontece neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Albino Turbay. A RPC TV transmite a partida ao vivo para todo o estado do Paraná.