Julio César quer dar a volta por cima, após um ano
de lesões (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
O atacante Julio César quer começar sua fase no Coritiba fugindo de um fantasma. No ano passado, o jogador passou por uma sequência de lesões, que o afastou da equipe principal do Figueirense e prejudicou a última temporada. No novo clube, ele quer buscar a reafirmação da carreira e provar que a contratação dele não foi à toa.
- Estou recuperado. No ano passado eu tive muitas lesões e neste ano eu me sinto muito bem, assim como em 2011, quando eu voltei para o Brasil. Quero dar a volta por cima. Botei na minha cabeça que o ano passado sumiu. Fui um jogador que nunca teve lesão na carreira, mas o ano passado foi diferente. Estou aproveitando bem a preparação para não ter mais problemas.
A primeira chance do atacante será no domingo, quando o Coxa enfrenta o Cianorte pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Após uma pré-temporada bem reforçada, Julio César superou a barreira da desconfiança dos torcedores coxas-brancas e aparece como uma promessa para o ano.
Nos primeiros trabalhos do ano, ele foi um dos principais destaques no ataque. No jogo-treino contra o Foz, no oeste do estado, ele marcou um gol e deu mais uma assistência. Além disso, a movimentação dele em campo deixou a comissão técnica satisfeita.
- A torcida vai ver um guerreiro dentro de campo, um trabalhador que vai ajudar. Vai ser a minha oportunidade de jogar e estrear nem com o pé direito, mas com o pé esquerdo, como eu gosto de falar. Estou preparado para fazer um grande jogo.
O contrato de Julio César já está regularizado no BID da CBF e o jogador será titular na partida de domingo, contra o Cianorte, às 17h (de Brasília). O vínculo do atleta com o Coxa dura para as próximas duas temporadas.
