Coritiba vai usar a força máxima no amistoso de
sábado (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
O Coritiba vai precisar dividir o elenco pela última vez durante o início do ano. Após fazer programações diferentes nas últimas semanas da pré-temporada, os atletas principais e os reservas tomarão rumos diferentes nos próximos dias. O motivo é que o Coxa disputa duas partidas em 48 horas.
A primeira será no sábado, quando a equipe coritibana recebe o argentino Colón em um amistoso para apresentar o elenco ao torcedor, além de promover o retorno do meia Alex. O duelo é tratado com muita seriedade no elenco e comissão técnica, tirando parte do foco principal do jogo da terceira rodada do Paranaense.
O segundo compromisso acontece no domingo, pelo estadual, contra o Cianorte. A delegação que vai participar do jogo precisa ser definida na sexta-feira, pois a viagem para o interior do estado acontece no sábado. A possibilidade de assistir a festa que será realizada no Estádio Couto Pereira fica inviável, muito menos de algum jogador ser relacionado para os dois jogos.
As listas de relacionados só serão divulgadas no final da tarde de sexta-feira, mas dá para ter uma prévia das equipes que enfrentam o Colón ou Cianorte, em uma situação nova para o Coritiba.
Coxa deve enfrentar o Colón com Vanderlei; Patric, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Lincoln, Rafinha e Alex; Julio César e Deivid
Como o técnico Marquinhos Santos vai mostrar o novo esquema tático que será usado durante o ano, os titulares que foram utilizados nas duas primeiras rodadas do Paranaense deverão ser desfalques certos, como Rafinha, Deivid, Vanderlei e Luccas Claro. A indefinição é na lateral direita, já que Patric ainda se recupera de uma dor muscular e Victor Ferraz não foi liberado pelo departamento médico. Gil pode ser a opção no lado direito - um novo desfalque na equipe B.
Uma provável formação da equipe principal, que será usada no sábado, pode contar com Vanderlei; Patric (Gil), Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Lincoln, Rafinha e Alex; Julio César e Deivid. Algumas das principais contratações deverão iniciar no banco de reservas, como Bottinelli e Leandro Almeida. A tendência é que eles entrem durante o decorrer do amistoso.
O atacante Arthur é um exemplo de atleta que pode ser utilizado na partida de sábado ou contra o Cianorte, no domingo. Como ele já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Arthur pode ser uma alternativa para suprir a ausência dos titulares no estadual.
Time reserva contra o Leão do Vale
Com quatro pontos e ocupando a terceira colocação no Paranaense, o Coritiba vai deixar em segundo plano mais uma vez o estadual. No grupo que forma a equipe de domingo, o problema se repete no lado direito, sem um jogador mais experiente para ocupar o setor. A opção original seria colocar o prata da casa Yago na posição. Outro caminho pode ser improvisar o volante Guaraci, teste que já foi feito em alguns treinamentos de janeiro.
A provável formação para enfrentar o Leão do Vale, às 17h, pode contar com Vaná; Yago (Guaraci), Bonfim, Chico e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Thiago Primão e Robinho; Rafael Silva (Arthur) e Ruidíaz.
