O Coritiba não teve dificuldades para impor o seu jogo, tocar a bola com calma e fazer uma bela apresentação em seu primeiro jogo em 2013 no Estádio Couto Pereira. A vitória foi de 4 a 1 sobre o Paranavaí, que estava empolgado com o bom resultado de 1 a 0 sobre o J.Malucelli, no domingo, e esperava arrancar, pelo menos, um ponto do rival.
O triunfo foi construído ainda no primeiro tempo, após um forte chute do meia Robinho, na entrada da área. O zagueiro Chico ampliou o placar, após aproveitar o rebote do atacante Deivid. Após o intervalo, Robinho fez o segundo dele, após ótimo chute rasteiro, que saiu colocado no canto direito. No finalzinho do jogo, o atacante Felipe Rafael conseguiu marcar o gol de honra, após a falha de Chico na defesa. Mas o ponto alto ficou por conta do centroavante Deivid, que fechou a conta com um gol de cobertura, de fora da área.
Após empatar com o Operário-PR, fora de casa, o Coritiba acumula quatro pontos (três no saldo de gols) e aguarda o final da rodada para saber qual é a posição na classificação. Já o Paranavaí permanece com três pontos, após acumular uma vitória e uma derrota.
A próxima rodada acontece no próximo domingo, quando as duas equipes voltam a jogar às 17h (de Brasília). O Coxa enfrenta o Cianorte, no interior do estado, com um time composto pelos reservas. Já o Atlético Paranavaí tenta se recuperar em casa, onde recebe o Operário-PR.
Sem esforço, Coritiba faz os dois primeiros gols do ano
A saudade do torcedor coritibano acabou em auto estilo. Com o reforço de três titulares(zagueiro Luccas Claro, o meia Rafinha e o atacante Deivid), o técnico Marquinhos Santos apostou no toque rápido e na bola rasteira para achar caminho na fechada defesa do Paranavaí. O esquema tático alviverde praticamente ficou no 4-3-3, enquanto o Vermelhinho só apostou nos contra-ataques.
Com uma facilidade em dominar o meio-campo, o primeiro gol do ano alviverde não demorou para sair. Com 14 minutos, Robinho aproveitou o espaço aberto e mandou um forte chute. Com o placar na frente, a pressão continuou. Djair quase ampliou, após mandar de cabeça e exigir boa defesa do goleiro Naldo. No rebote, Deivid chuta, mas não supera o arqueiro adversário.
A única jogada de perigo do Paranavaí só aconteceu aos 30, quando animou o único torcedor do Vermelhinho que estava presente no Couto Pereira. De lateral para outro lateral, Alex cruzou, o goleiro Vanderlei tirou com as pontas dos dedos, mas Hesdras chegou e quase conseguiu uma perigosa finalização.
Mas a superioridade coxa-branca foi confirmada aos 37 minutos. No toque rasteiro, Deivid aproveitou uma falta e chutou na meta de Naldo. A bola bateu no pé da trave direita e sobrou limpa para Chico ampliar. Djair ainda teve mais uma oportunidade, quando ficou cara a cara com Naldo, mas não conseguiu passar pelo arqueiro.
Reprise do primeiro tempo e a estreia do menino Denner
O volume de jogo do Coritiba no ataque assutou o técnico Ney César, que tirou o meia Carlinhos Bahia para a entrada do zagueiro Célio Lima. A substituição deu mais força para a defesa, mas não evitou que a etapa inicial fosse um replay dos 45 minutos iniciais. A diferença é que desta vez, Robinho demorou um minuto a menos para fazer o dele. Com 13, o meia recebe a bola (novamente livre) e toca com estilo no cantinho direito de Naldo.
O meia Rafinha quase coroou o seu retorno ao time em 2013, com um gol de letra, mas a arbitragem marcou impedimento bem assinalado. No Paranavaí, Ney César fez mais uma alteração, agora no ataque: tirou Renato Dias e colocou Neizinho. Já o técnico Marquinhos Santos, aproveitou a tranquilidade para promover a estreia do meia Denner (que estava na disputa da Copa SP de Futebol Júnior). Quem saiu foi Thiago Primão.
O único que pareceu estar sem sorte foi Djair. Após ter duas chances claras no primeiro tempo, o volante contou com mais uma oportunidade de ouro aos 28 minutos. Ele mandou uma bomba do meio da área, mas a bola insistiu em não entrar. O goleiro é o grande vilão e deu um tapa para fora. Após o lance, Rafael Silva e Emerson Santos entraram nas vagas de Rafinha e Robinho. No ACP, Hesdras saiu para a entrada de Hebert.
Mas o Paranavaí teve um consolo aos 41 minutos. Após lançamento na área, o zagueiro Chico bobeou, errou o tempo da bola e deixou Felipe Rafael livre para fazer o gol de honra. Mas o melhor ficou para o final. Deivid aproveitou a sobra de bola de fora da área e marcou o primeiro dele, por cobertura, sem chances para o goleiro Naldo. 4 a 1 para o Coxa e fim de papo no Couto Pereira.
