segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Chico relembra boa época na zaga e passa um dia de veterano no Coxa

Chico, do Coritiba, se esforça no meio dos zagueiros do Operário-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)As principais jogadas de Chico na zaga foram pelo
ar (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Após duas temporadas como volante, Chico repete a peregrinação de posições que teve quando estava no Atlético-PR. Atualmente, ele está no rival Coritiba. Em junho, o atleta foi apresentado como volante, depois improvisado na lateral-esquerda e, agora, iniciou uma nova era na zaga.

A partida contra o Operário-PR representou o retorno dele na defesa, considerada uma das posições preferidas dele. A boa notícia é que a zaga não falhou e o Coxa não levou gols. Na dupla com o prata da casa Bonfim, Chico foi mais utilizado nas jogadas aéreas - tanto ofensiva, quanto defensiva. A mudança de posição foi um pedido do próprio zagueiro para o técnico Marquinhos Santos.

- A partir do momento que surgiu a possibilidade de jogar como zagueiro me coloquei a disposição, porque eu queria fazer parte deste elenco que vai ter um ano muito vencedo.

Quando atuou na função pelo Atlético-PR, em 2010, ele formava o time como um terceiro homem da zaga, com mais liberdade de sair. Os dois defensores que completavam a defesa rubro-negra eram Manoel e Rodolpho.

Além de ter o pedido atendido, Chico teve a oportunidade de carregar a braçadeira de capitão. Apesar de ter 25 anos, o novo zagueiro alviverde se destacou por ser um dos mais velhos do grupo B coxa-branca.

- Encaro com naturalidade, como um prêmio. Apesar de novo, era um dos mais experientes do time. Isso mostra que posso estar fazendo por merecer a essas oportunidades que estão me dando.

A próxima partida de Chico na zaga deve ser na quarta-feira, quando o Coxa enfrenta o Paranavaí, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.