sábado, 19 de janeiro de 2013

Com gols de Rafinha e Julio César, Coxa vence Cerro Franco por 2 a 0

O Coritiba não teve dificuldades para vencer o jogo-treino contra o Cerro Franco, do Paraguai, pelo placar de 2 a 0. O teste representou o primeiro trabalho de boa parte dos titulares na temporada 2013, mas também foi a despedida do Coxa da cidade de Foz do Iguaçu. O restante da delegação coritibana retorna no sábado para Curitiba. O atacante Julio César abriu o placar e o meia Rafinha fez o segundo, após aproveitar o rebote de Alex.

O jogo-treino foi disputado no Estádio do ABC, em Foz, o mesmo local de treinamento alviverde durante os últimos 15 dias. Sem contar com boa parte do elenco - que se prepara para a estreia no Paranaense -, a comissão técnica teve que improvisar. Na defesa, o time ficou mesclado entre pratas da casa com titulares. Mas a principal expectativa era pelo ataque. A única ausência foi o meia argentino Bottinelli, que recupera a forma física.

A escalação alviverde começou com Vaná, Guaraci, Luccas Claro, Willian Rodrigues, Escudero, Willian, Lincoln, Alex, Rafinha, Júlio César e Deivid. A boa movimentação e segurança da equipe coritibana no ataque compensava a falta de entrosamento da retaguarda. O Coritiba não deixou o adversário respirar. Logo no início da partida, Julio César aproveitou uma falta frontal e mostrou que pode ser uma opção como batedor. O chute do novo atacante coxa-branca foi na gaveta.

O bom ritmo alviverde continuou e saciou a curiosidade dos presentes no estádio, que queriam ver Alex jogando. Em um ataque, o ídolo alviverde fez duas jogadas de efeito, que foi retribuída com um sonoro aplauso na arquibancada. O "Menino de Ouro" deixou outra marca. Após nova cobrança de falta, o meia partiu para o chute, mas a bola bateu no travessão. De primeira, Rafinha pegou a sobra e ampliou.

Os únicos momentos de perigo para a meta de Vaná foram nos contra-ataques do Cerro. Porém, o jovem arqueiro coritibano não teve muito trabalho na meta. No segundo tempo, Lincoln e Deivid saíram para as entradas de Emerson Santos e Zé Rafael. Com a vantagem construída, a etapa final não teve muitas emoções. No último lance, Rafinha chegou a fazer o terceiro, mas o gol foi anulado.

A delegação coxa-branca retorna para Curitiba na manhã de sábado e prosseguem com a pré-temporada até o final do mês. O próximo compromisso dos atletas será no amistoso contra o Deportivo Cólon, no dia 26 de janeiro, no Estádio Couto Pereira - 17h (de Brasília). A estreia no Campeonato Paranaense será contra o J.Malucelli, no dia 31, às 18h.