Concluir a reforma da Mauá é uma das metas do
Coxa (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
O Coritiba começa o ano com os objetivos bem definidos. Além da conquista do tetracampeonato paranaense, a equipe verde e branca amplia os horizontes e quer continuar sendo um dos destaques nacionais. Nos últimos dois anos, o Coritiba chegou em duas finais da Copa do Brasil, mas não conseguiu superar Vasco e Palmeiras.
A intenção é ir mais longe. Além de voltar a brigar por um título nacional, o pensamento da cúpula alviverde é estar entre os seis melhores do Brasil, além de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América.
Em nota oficial, divulgada no site do clube durante a virada de ano, o clube coritibano coloca como principais objetivos para 2013 ficar entre os melhores clubes do país, além da conclusão da Nova Mauá - que vai dar uma nova cara ao Estádio Couto Pereira.
"Neste ano, os maiores desafios do Coxa são a construção da Nova Mauá e a ascensão do time para o topo da tabela dos clubes brasileiros. Vontade, trabalho e garra não faltarão" - diz a nota.
A principal contribuição da construção do novo setor da Mauá será na modernização do local, além de novos 38 camarotes e um espaço modernizado para a imprensa. No total, a nova reta vai contar com uma capacidade de 4.754 lugares. Atualmente, o setor comporta quatro mil torcedores.
Além da reforma do estádio, o Coritiba tenta recursos para a construção do novo Centro de Treinamento coxa-branca, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
O elenco coxa-branca se reapresenta na próxima sexta-feira e os jogadores serão apresentados em um evento, às 20h, no Estádio Couto Pereira.
