sábado, 19 de janeiro de 2013

Willian se prepara para ser o homem de marcação no meio do Coritiba

Willian Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Willian vai ser a ponte entre defesa e ataque do
Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O volante Willian poderá enfrentar um novo desafio na temporada 2013. Após realizar o sonho de torcedor e jogar no time de coração, virar ídolo e marcar em uma final nacional, o atleta será uma importante peça na ligação entre defesa e ataque.

Com um time recheado de opções no meio-campo e ataque, o técnico Marquinhos Santos testa a formação com somente um volante. O significado é que Willian vai ter que redobrar a defesa, além da fazer a ponte com a armação coritibana.

O prata da casa não se preocupa com a nova tática, lembrando que os colegas do meio-campo também vão auxiliar na marcação. Para ele, o importante é que cada um sabe bem qual é a sua função no conjunto.

- O trabalho é dividido entre todos. Minha função é marcar, dos jogadores de frente fazer os gols e o importante é o Coritiba conquistar bons resultados.

Após duas semanas de preparação em Foz do Iguaçu, Willian diz que o papel dele no meio-campo ajuda no condicionamento físico.

- Estou aqui para trabalhar, movimentar bastante e talvez essa movimentação constante dentro de campo pode fazer com que eu me condicione o quanto antes e possa estar no meu melhor nível.

Mas, o volante lembra que a evolução será conquistada gradativamente durante o ano, para chegar nas principais decisões do ano com uma equipe 100%.

- Em questão de evolução tivemos o primeiro trabalho coletivo (na última terça) e temos ainda muito a melhorar, é uma evolução que vai até setembro e teremos um tempinho a mais ainda nesse início de campeonato.

O volante Willian vai ficar de fora das três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, já que o time principal entra somente contra o J.Malucelli, no dia 31 de janeiro.