A delegação do Coritiba já está no Rio Grande do Sul para colocar em prática toda a experiência em competições mata-mata na Copa Sulamericana. A estreia será contra o Grêmio, um adversário conhecido do grupo, que foi superado no sábado, com uma vitória de 2 a 1 - com gols de Ayrton e Leonardo.
Além dos ingredientes para conseguir uma boa largada, os jogadores coritibanos querem manter o foco e a paciência para conseguir trazer um bom resultado. O foco inicial é a vitória, mas ninguém ficará descontente se o placar terminar empatado.
Elenco do Coxa teve uma oportunidade para treinar antes do jogo (Foto: Gabriel Hamilko/GloboEsporte.com)
O meia Robinho explica que em uma competição curta, o time não pode se lançar ao ataque em busca de uma boa vitória. O propósito é ser cauteloso e abusar dos contra-ataques certeiros.
- A vitória é importante, mas em um jogo de mata-mata não pode ir e abrir para tentar a vitória a qualquer custo, pois depois tem o jogo dentro de casa. Se a gente perder lá por três ou mais gols de diferença fica difícil reverter. Temos que ir lá e fazer um jogo tranquilo, pois um empate é um excelente resultado também.
Tem que procurar fazer gols e não levar. Se conseguir um empate é um grande resultado, pois decidimos em casa"
Demerson
O zagueiro Demerson concorda com o colega e ressalta que é necessário jogar com o regulamento debaixo do braço.
- Um empate é um grande resultado. Já vencemos o Grêmio no sábado. Tem que procurar fazer gols e não levar. Se a gente conseguir um empate é um grande resultado, pois decidimos em casa, onde somos fortes.
Para conseguir o triunfo e decidir com folga a vaga nas oitavas de final, Demerson prega por um grupo compacto e bem organizado em todos os setores.
- Se todos os setores do campos estiverem juntos e bem compactos, tenho certeza de que acaba ajudando a conseguir um bom resultado.
Coritiba e Grêmio se enfrentam na terça-feira, às 21h15m (de Brasília), no estádio Olímpico. A partida de volta está marcada para o dia 23 de agosto, no estádio Couto Pereira.
