segunda-feira, 23 de julho de 2012

Oliveira aprova vinda de Escudero, mas reforça pedido de atacante

Escudero e Leandro Díaz brigam pela bola (Foto: Jornal Olé)Escudero (de vermelho) tem fama de batalhador
na defesa (Foto: Jornal Olé)

A chegada do zagueiro argentino Escudero não é a contratação que o técnico Marcelo Oliveira mais quer. Após o empate com o Bahia, no domingo, o treinador elogiou a chegada do novo atleta alviverde, mas reforçou o pedido por atacante.

- Mas a nossa necessidade mais eminente é de um atacante, disse.

Experiente, Escudero tem 29 anos e acumula passagens por Argentino Juniors e Corinthians. No clube brasileiro, ele ajudou o grupo a conquistar a Copa do Brasil e Paulistão de 2009. A fama do atleta é de ser firme na defesa, inclusive, com alguns exageros na hora de marcar.

- Conheço o Escudero do Corinthians. É um jogador que a gente sabe do potencial. Acredito que trazer ele seja uma oportunidade para o clube. É um zagueiro capitão lá na Argentina e tem currículo. Vai ser uma força a mais que a gente vai ter na defesa.

Tem currículo. Vai ser uma força a mais que a gente vai ter na defesa."

Marcelo Oliveira

Para Oliveira, é importante aumentar o número de opções na zaga . Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba sofreu com o alto número de suspensões e falhas na defesa. Atualmente, o time paranaense tem a pior defesa do campeonato, com 23 gols tomados em 11 jogos.

- No setor defensivo sempre perdemos algum jogador. Perdemos o Pereira, que ainda deve ser julgado, perdemos o Emerson agora e depois vem o Demerson. Precisa sempre estar em combate direto e sempre alterna muito ali, completou.

O Coritiba segue em concentração no Nordeste e na quarta-feira enfrenta o Náutico, fora de casa, às 20h30m (de Brasília).