quarta-feira, 25 de julho de 2012

Demerson lembra que culpa da atual fase do Coritiba 'não é só da defesa'

Demerson Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Demerson defende os zagueiros do Coritiba
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O zagueiro Demerson não nega  que o clima na concentração no Coritiba é de muita cobrança e conversa entre os jogadores. Somando Copa do Brasil e Brasileirão, o time paranaense não consegue vencer nos últimos oito jogos. Na competição nacional, o Coxa vem de dois empates seguidos - que evitaram a permanência na zona do rebaixamento.

O defensor alviverde conta como a pressão por resultados é encarada entre a delegação alviverde e admite que todos estão cientes que o momento é ideal para começar a recuperação.

- Nós conseguimos fazer um ponto contra o Bahia, após alguns descuidos, que quase nos custou uma derrota. Todos sabemos que estamos em um momento no Brasileirão em que precisamos reagir e marcar pontos de qualquer maneira.

Quando um time perde, a culpa não é somente da defesa ou de um setor específico."

Demerson
zagueiro do Coritiba

Demerson diz que o grupo ainda vai ter, pelo menos, uma reunião antes de enfrentar o Náutico, na quarta-feira. Mas que, mesmo assim, um cobra o outro na própria concentração.

- A cobrança é diária. Ainda não tivemos tempo de reunir todo o grupo e sentar para discutir, após o jogo contra o Bahia. Ontem (segunda-feira) o time treinou separado e agora temos a primeira oportunidade de se reunir. Mesmo assim, um cobra o outro.

Segundo Demerson, quando um time perde, não dá para culpar somente um jogador ou um setor específico. Segundo ele, o grupo todo abraça um maior rendimento e quando dá certo ou errado a culpa é do eleno inteiro.

- Quando um time perde, a culpa não é somente da defesa ou de um setor específico. Dentro do nosso elenco, a defesa cobra o ataque, o ataque cobra a defesa e tem que ser assim mesmo.

O Coritiba enfrenta o Náutico na noite de quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no estádio dos Aflitos. O clube paranaense ocupa a 16ª posição, com nove pontos em onze jogos.