segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ernesto Pedroso renuncia o cargo de vice-presidente de futebol do Coritiba

Ernesto Pedroso, diretor do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Ernesto Pedroso não é mais o vice de futebol do
Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko/GloboEsporte.com)

O Coritiba passa por uma série de mudanças na diretoria. Após a proposta do Internacional pelo superintendente Felipe Ximenes, o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, renunciou o cargo e deixa o grupo dos principais dirigentes do time, o chamado G-5 coxa-branca.

A carta foi entregue na segunda-feira passada ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que até tentou uma negociação, mas Pedroso estava convicto. O motivo da saída, segundo ele,  aconteceu por razões particulares. Segundo o empresário, uma série de viagens a trabalho estava atrapalhando o desenvolvimento do trabalho no Alto da Glória.

- Foi somente por motivos particulares. Não tem nada de política ou mágoa. Sou presidente de uma seguradora e preciso viajar muito. Hoje (segunda-feira) estou em São Paulo. Quinta-feira passada saí de Porto Alegre e fui para Foz do Iguaçu. Estava sendo ingrato ao Coritiba, pois não estava participando como o clube merece - justifica Pedroso.

O presidente coritibano não vê problemas na saída do empresário e diz que vai acumular as funções sem maiores problemas.

- Ele (Pedroso) mora em Porto Alegre, como vai ser vice-presidente do Coritiba? Ele entregou a carta de renúncia, eu aceitei e não tem nada demais. Eu vou fazer as duas funções, coisa que já estou acostumado. Faço isso há dois anos e meio - declara Andrade, se referindo a quando era vice-presidente de futebol da gestão de Jair Cirino.

Ximenes ainda não dá resposta e chefia delegação do Coxa

O superintendente de futebol, Felipe Ximenes, ainda não se decidiu se vai assumir a gerência do Internacional. O clube colorado aguarda uma resposta do dirigente coxa-branca, que acompanha o Coritiba como chefe de delegação em Recife, para a partida contra o Náutico, nesta quarta-feira. Segundo o presidente do Coxa, a situação continua a mesma, com Ximenes no cargo.

- Não tem nada de novo. O Ximenes é o superintendente de futebol, não me comunicou nada e está em Recife, com o time, na chefia da delegação.

A tendência é que Ximenes responda a proposta do Internacional até a quinta-feira, quando retorna para a capital paranaense. Caso ele saia, Tcheco e Mario Andre Mazzuco devem assumir o futebol coxa-branca.