O zagueiro Emerson saiu em defesa do elenco e do técnico Marcelo Oliveira às criticas da atual fase do Coritiba. Pelo sua página pessoal no Facebook, ele respondeu a torcedores insatisfeitos, que iniciaram uma campanha pelas redes sociais pedindo mudanças no time e até a saída do treinador.
- Estou feliz aqui no Coritiba, porque esse ano foi formado novamente um grupo de homens e pais responsáveis, que têm família e procuram honrar o escudo do Coritiba da melhor maneira possível. "A família Coxa", como eu gosto de falar. Não vamos nos abater com esse obstáculo. Vamos sair dessa. Temos qualidade para isso, escreveu.
Sobre o comandante coritibano, Emerson diz que os críticos não conhecem o trabalho de Marcelo com o grupo. Além disso, reforça que o treinador coxa-branca desfruta da simpatia de todo o grupo.
Campanha pede a saída do técnico Marcelo Oliveira
(Foto: Reprodução / Facebook)
- E para quem quer o Marcelo Oliveira fora, infelizmente não conhece o trabalho de um cara que se dedica o tempo todo para fazer o melhor para o seu grupo e, o mais importante, tem o grupo na mão - completa.
A campanha "#foraMO - o torcedor não é cego" é pequena e com poucos participantes, mas é a primeira vez que o técnico Marcelo Oliveira enfrenta a antipatia de parte da torcida.
Responsável pelo grupo que obteve o recorde mundial de 24 vitórias consecutivas no ano passado, vencer dois campeonatos paranaenses e chegar na final da Copa do Brasil em 2011 e neste ano, Oliveira, até então, era um dos poucos poupados, mesmo quando o time não correspondia em campo .
O Coritiba está na 16ª posição, com nove pontos em onze jogos. Outro dado preocupante é a defesa coritibana - a pior do Brasileirão, com 23 gols tomados. A próxima partida do Coxa é na quarta-feira, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.
Emerson defende a permanência do técnico Marcelo Oliveira no Coritiba (Foto: Reprodução / Facebook)
