Lincoln ou Gil (no fundo) disputam a vaga de Júnior
Urso (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
O elenco do Coritiba se prepara com uma dúvida somente antes de receber o Grêmio, no sábado, às 18h30m (de Brasília). O técnico Marcelo Oliveira pretende repetir o mesmo time que venceu o Náutico, na quarta-feira, mas não poderá escalar o volante Júnior Urso - que cumpre suspensão.
A vaga no grupo ainda é motivo de análise do treinador. Em entrevista coletiva, o comandante revela que pensa em dois substitutos. A primeira alternativa é manter a mesma formação com três volantes, com a entrada de Gil. Uma opção mais ofensiva é escalar o meia Lincoln.
- Não tem muito mistério. O time que jogou lá tem a ausência do Urso e temos a opção do Lincol ou o Gil. O tempo é curto entre um jogo e outro e a possibilidade de um treino mais adequado não é possível. Por isso prefiro analisar melhor e definir amanhã (sábado).
Segundo Oliveira, o fato de jogar em casa não será levado em conta, mas sim o posicionamento do adversário e a estratégia que ele vai adotar.
- O problema não é jogar dentro ou fora de casa. Dentro ou fora tem que marcar da mesma maneira. O problema é o tempo de treinamento que temos. Qualquer uma das duas opções me agradaria - completa.
A possível escalação alviverde para enfrentar o Tricolor gaúcho será formada por Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Lincoln (Gil) e Robinho; Everton Costa e Leonardo.
Os jogadores relacionados para a partida não subiram para o gramado do Couto Pereira - com excessão de Vanderlei, Pereira e Leonardo. O restante permaneceu na academia e assistiram o vídeo de preparação para o confronto.
