terça-feira, 31 de julho de 2012

Robinho comemora boa sequência de jogos e titularidade no Coritiba

O meia Robinho já ultrapassou a fase de adaptação e está contente com a sequência de quatro jogos como titular do Coritiba. Após a lesão de Rafinha e a irregularidade de Everton Ribeiro, o técnico Marcelo Oliveira resolveu dar uma oportunidade para o jogador, que chegou do Avaí recentemente.

Após conseguir o entrosamento necessário, Robinho se mostrou estar inteiro e ajudou o Coritiba a sair da maré negativa de oito jogos sem vitórias. Contra Palmeiras, Bahia, Náutico e Grêmio, o atleta conseguiu balançar o gol uma vez e servir os colegas em duas oportunidades. Mais do que isso, ele é fundamental no toque de bola rápido e apoio aos atacantes Everton Costa e Leonardo.

Robinho no treino do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Robinho quer manter bom desempenho e se firmar no Coxa (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

- Eu tive uma sequência de quatro jogos seguidos e consegui jogar bem. Estou buscando a confiança do treinador. O elenco é grande e bom, por isso estou me esforçando para dar o meu melhor e ganhar uma vaga.

Robinho aproveitou o período em que não pode disputar a Copa do Brasil e era utilizado no Campeoanto Brasileiro, e conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica e começar a mostrar o seu trabalho. Aos poucos, ele foi aproveitando as chances que tinha por causa de lesões e suspensões e se tornou um nome confirmado.

- O professor estava dando ênfase bastante para a Copa do Brasil. Então no Brasileiro ele também deu sequência para quem estava trabalhando na Copa do Brasil. Eu tive que esperar minha oportunidade ali, mas sempre trabalhando forte, principalmente na parte física. Sabia que ia chegar meu momento e ia precisar.

Na estreia da Copa Sulamericana, o meia-campista quer passar a experiência de semifinalista da competição internacional, quando integrou o grupo do Avaí, que terminou em quarto em 2010.

- Em 2010 já disputei pelo Avaí e a gente foi até a semifinal. É uma competição gostosa de se jogar, mata-mata é bom. É importante começar bem. A gente viu o quanto foi difícil contra o Grêmio, mas a gente está preparado para ir e fazer um grande jogo - disse, sobre o confronto de terça-feira, às 21h15m (de Brasília).