O técnico Marcelo Oliveira criticou a "moleza" do time do Coritiba em parte do empate em 2 a 2 com o Coritiba, na noite deste domingo, no Estádio Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante alviverde, o Coxa deixou o adversário jogar. O Tricolor, então, abriu 2 a 0 no placar aos 15 minutos do segundo tempo. Os paranaenses, porém, conseguiram a reação no final:
- Dá para dizer que (o motivo dos dois gols) foi o ímpeto do adversário, jogando em casa e precisando do resultado, mas combinando com uma moleza. Não pode ter moleza no futebol. Você deixar jogar jogadores que já rodaram o mundo, como Mancini e Kleberson, o cara joga dois toques. Este foi o principal pecado. A partir do momento em que marcamos mais, melhoramos. O segundo tempo foi mais perto do ideal.
Apesar de criticar a "moleza" do Coritiba, o técnico elogiou a reação do time, que buscou o empate nos últimos minutos.
- Nós viemos aqui para ganhar o jogo e se posicionar melhor na tabela. O sentimento, a preparação foi toda esta. Os gols foram em momentos cruciais e deram força ao adversário. Aos dez minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava sendo estudado, e os 40 segundos (do segundo tempo). Poderia ter sido uma ducha fria, mas nas circunstâncias, o empate foi bom pela reação do time e pela demonstração de dedicação. Mas são detalhes que você pode corrigir. Era jogo que dava para ganhar, mas foi um bom resultado.
Marcelo Oliveira critica "moleza" do Coritiba (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
Com o resultado, o Coxa fica na 16ª posição, logo acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso dele é o jogo contra o Náutico, às 20h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 12ª rodada da competição.
