Robinho já deu três assistências no Brasileirão
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O meia Robinho foi contratado no início do Brasileirão e está na embolada disputa por uma vaga no meio-campo titular do Coritiba. O jogador já atuou seis vezes na competição e começa a mostrar uma marca: servir os colegas na hora do gol.
Quando chegou ao clube, o próprio jogador admitiu que seu forte não era balançar as redes, mas atuar na criação das jogadas e dar o último passe. Contra o Bahia, após um primeiro tempo irregular, o atleta foi fundamental para a reação coritibana. Após tomar dois gols, os cruzamentos de Robinho possibilitaram o empate com o atacante Everton Costa e o zagueiro Emerson.
Com as duas assistências, Robinho contabiliza três no Campeonato Brasileiro e iguala ao meia Lincoln como o garçom do time na competição. Além disso, o atleta já marcou um gol, na derrota para o São Paulo, por 3 a 1.
- Como meia tenho que estar sempre deixando os homens de frente em boas condições de fazer os gols. É isso que estou procurando fazer no Coritiba. Estou mais entrosado e a tendência é que mais passes certos saiam - disse, através da assessoria de imprensa.
No início do ano, Robinho deu cinco assistências para os companheiros no Avaí - campeão catarinense. Apesar da atuação na reta final da partida, o jogador não tem presença garantida contra o Náutico, na noite de quarta-feira, às 20h30m (de Brasília).
