segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vice de futebol do Inter 'cutuca' o Grêmio ao elogiar Felipe Ximenes

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 11:00
Porto Alegre (RS)

Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Coritiba, é o alvo do Internacional para ocupar o cargo de diretor executivo de futebol do clube, o que não é nenhuma novidade. E o dirigente já foi "elogiado" por Luciano Davi, vice de futebol do Inter, mesmo que ainda não tenha concretizado a sua ida para o clube, pelo fato de a equipe paranaense ter derrotado o Grêmio, grande rival colorado, no último sábado, pelo Brasileirão.

Segundo Davi, a tendência é por um acerto entre Inter e Ximenes. A questão financeira já está resolvida. A única pendência é a falta de tempo para um encontro do dirigente com Giovanni Luigi, presidente colorado.

E MAIS:
> D'Alessandro deixa jogo com dores e preocupa no Inter
> Fernandão sobre estreia de Forlán: 'Foi boa, dentro do esperado'
> Para Elton, Inter foi melhor em empate com o Vasco
> Forlán afirma sobre estreia: 'Fisicamente, me senti bem'

- Eu tive uma conversa com ele há uns 10 dias. Nós já equalizamos essas contas. O presidente Giovanni quer conhecê-lo pessoalmente. Infelizmente em função das agendas não houve essa possibilidade ainda - disse Davi, em entrevista coletiva, antes de lembrar do "serviço" prestado pelo dirigente do Coxa ao Inter.

- O Internacional pretende sim colocar um diretor executivo no departamento de futebol e a primeira opção nossa é o Felipe Ximenes, que por sinal hoje cumpriu o seu papel.

Ximenes chegaria ao Inter com o posto de diretor executivo de futebol e com autonomia para cuidar do futebol colorado, a exemplo do que acontece no Grêmio, que tem em Paulo Pelaipe o seu homem forte do futebol.

Felipe Ximenes assumiu o comando do futebol do clube após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2009. Desde então, o Coritiba conquistou o Campeonato Paranaense três vezes e foi vice-campeão da Copa do Brasil em duas oportunidades.