segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ernesto Pedroso deixa vice-presidência do Coritiba

Craque do Futuro
Publicada em 23/07/2012 às 18:14
Curitiba (PR)

Nesta segunda-feira, o setor administrativo do Coritiba sofreu uma baixa. O vice-presidente, Ernesto Pedroso, anunciou que está deixando o cargo e saindo do G5 Alviverde, grupo formado pelos principais cartolas do clube.

– Tenho uma seguradora e acabo viajando bastante. Isso não estava me permitindo me dedicar ao Coritiba da maneira como deveria. Deixo o clube sem brigas, de comum acordo com o Vilson – afirma Pedroso, que enviou uma carta ao Alto da Glória explicando os motivos de sua saída.

Com a saída do dirigente, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade deverá acumular suas funções. De acordo com o mandatário coxa-branca, o somatório de atribuições não atrapalhará.

– O Ernesto mora em Porto Alegre, era complicado continuar. Vou fazer as duas funções sem problemas. Já fiz isso antes, na gestão anterior – explicou Andrade.

Além de Pedroso, o Alviverde também pode perder seu coordenador do departamento de futebol. Felipe Ximenes recebeu uma proposta do Internacional e, de acordo com a imprensa gaúcha, já estaria com as malas prontas rumo ao Beira-Rio. Caso aceite o convite do Colorado, Ximenes deixaria suas funções no Coritiba nas mãos de Tcheco e Mário André Mazzuco.