domingo, 1 de julho de 2012

Chico avalia atuações pelo Coritiba e se torna nova opção para a esquerda

Desde que chegou ao Coritiba, o volante Chico jogou poucos minutos na sua posição original. Na estreia, contra o Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira escalou o atleta pelo meio, mas transferiu para o lado esquerdo no decorrer do segundo tempo.

Após a improvisação inicial, a medida foi adotada com mais frequência. Chico fez mais duas participações no time, sempre jogando na lateral esquerda - na vaga do poupado Lucas Mendes. O jogador afirma que não está incomodado com a situação e já se acostumou com a posição, pois a cada jogo pega mais confiança. 

- Se o professor optar, estou aqui para ajudar. Ele sabe que minha função é volante, mas estou aqui para ajudar o Coritiba. Se ele optar que eu fique ali, dando confiança como está dando e sabendo que posso ser útil, não vejo problemas - diz.

Chico e Anderson Aquino no treino do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Chico conversa com Anderson Aquino no treino do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

Após três jogos, dois atuando nos 90 minutos, Chico diz que está próximo do ritmo ideal. Apesar de jogar bem quando foi solicitado, o jogador é humilde quando faz uma auto-avaliação das atuações contra Flamengo, Atlético-GO e Santos.

- O primeiro jogo contra o Flamengo eu senti um pouco mais. No segundo jogo, em casa, com um campo pesado, joguei os 90 minutos, cansei um pouco. Contra o Santos, eu já me senti mais solto e mais leve, podendo apoiar e marcar. Com o ritmo de jogo eu vou me soltando mais.

O próximo passo do volante é melhorar o apoio ao ataque e, quem sabe, marcar o primeiro gol com a camisa do Coritiba.

- Se pintar a oportunidade eu quero fazer gols. Futebol é isso e o melhor momento é quando faz o gol. Coincidência ou não, nos três jogos eu fiz a lateral.

Chico será escalado na partida contra o Sport, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.