domingo, 22 de julho de 2012

Coritiba acusa Inter de falta de ética em procura a Ximenes

LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 08:01
Porto Alegre (RS)

Depois de deslocar o ex-diretor executivo para a função de técnico, o Inter agora procura um profissional para ocupar a função que era de Fernandão. O nome que o clube gaúcho admite ter procurado é o de Felipe Ximenes, para o qual já foi enviada uma proposta. O que desagradou a diretoria do Coritiba.

O presidente do clube paranaense, Victor Andrade, chegou a dizer que o vice de futebol colorado, Luciano Davi, foi antiético. Se incomodou com a proposta ter sido enviada diretamente para Ximenes, sem uma conversa entre as diretorias para avisar que a oferta seria feita.

- O Felipe me comentou que houve uma oferta, mas o Inter nunca falou comigo, o que aliás eu lamento. Tenho uma relação boa com o Inter. Eu como presidente não faria uma oferta a alguém do Inter sem dizer antes. Nesse ponto o Inter, na figura do vice-presidente de futebol, Luciano Davi, não teve ética e não respeitou o Coritiba. Lamento, porque futebol não se faz assim - disse em entrevista na Rádio Bandeirantes.

A postura vai inclusive fazer Andrade entrar em contato com o presidente Giovanni Luigi - até porque, segundo o mandatário coxa-branca, não fala com "vice-presidente". A intenção é que Luigi faça uma reprimenda em Luciano Davi por conta de sua postura na negociação.

Ao apresentar Fernandão, o Inter deixou claro que esperava até domingo uma resposta sobre a proposta enviada para Ximenes. Andrade garante que não vai criar barreiras para o diretor se ele quiser de fato deixar o clube.

- O Coriitba jamais vai criar um empecilho para quem quer que seja, porque a filosofia de trabalho é de só ficar quem ficar feliz aqui. O profissional tem que decidir o caminho. Sou um executivo e estou acostumado a ligar com esse aspecto. Lamento só a falta de ética do vice presidente do Inter, que era do marketing e parece verde para assumir o futebol - voltou a reclamar.

Andrade também deixou claro que não vai aumentar o salário de Ximenes por conta da proposta gaúcha. Além de Ximenes, o Inter também espera resposta do auxiliar técnico de Fernandão. O nome contatado foi o de Josué Teixeira.