sábado, 17 de novembro de 2012

Após derrota, Coxa ainda depende de um ponto para se livrar da Série B

A derrota do Coritiba e a forma desleixada que o time atuou pode render uma preocupação a mais para o clube paranaense. Com duas rodadas para fechar o Campeonato Brasileiro, o time paranaense ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento. A situação é muito difícil de acontecer, mas o ânimo do grupo e as duas derrotas seguidas acendem uma luz amarela no Couto Pereira.

Para dar adeus em definitivo para o risco de cair para a segunda divisão bastaria um empate nesta noite de sábado, Porém, pior do que a derrota para o Vasco foi o comportamento coxa-branca em campo, que saiu na frente, mas assistiu um time vascaíno e recheado de jovens reservas.

O principal adversário na briga para escapar da Série B é o Sport. No domingo, o Coxa tem mais uma chance de respirar aliviado. Basta o Botafogo vencer o time pernambucano que o risco acaba. Se acontecer o contrário, a vantagem diminuiu para cinco pontos em seis disputados.

Na partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, o Coritiba ainda depende somente de um empate, mas a partida será longe da torcida alviverde.

Para o treinador Marquinhos Santos, o fato de insistir no papo de que só falta um ponto para dar adeus à Série B acaba dificultando as coisas em campo. O comandante conta que notou que cada um quer resolver a situação do seu jeito, perdendo a identidade coxa-branca.

- A equipe está ansiosa em relação a conquista deste ponto. Isso atrapalha. Cada um quer resolver da sua maneira. Tem que ter tranquilidade. O Coritiba não corre um risco grande. Sei do poder do grupo e temos seis pontos para conquistar mais um - diz, sem tanta preocupação.

Coritiba x Vasco - Gil (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)Coritiba desperdiçou a chance de se livrar da Série B (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)