Deivid e Lincoln treinam juntos no Coritiba
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Coritiba)
Em clima de final de temporada, os jogadores do Coritiba tiveram uma reapresentação para colocar os músculos em dia. Sem muitos exercícios e mais tranquilo que o próprio treino regenerativo, os atletas deram algumas voltas pelo gramado do CT da Graciosa, realizaram uma recuperação física e foram liberados.
A intenção é não forçar e desgastar mais o elenco após um ano repleto de partidas, em que o Coritiba participou duas duas decisões de campeonatos. Com o ano praticamente definido, o departamento de preparação física não vê possibilidade de melhorias na performance muscular dos jogadores.
O trabalho tático de preparação para a partida contra o Cruzeiro deve iniciar na tarde de quarta-feira. Os jogadores voltam a se reunir no Centro de Treinamento e o técnico Marquinhos Santos comanda o primeiro treino da semana.
Sem desfalques, o treinador não repete a escalação da última rodada (derrota para o Vasco) só pelo fato de contar com o retorno do meia Everton Ribeiro - que cumpriu suspensão automática. Do departamento médico, Santos conta com a volta do zagueiro Demerson, que está na recuperação física.
O Coritiba precisa de, pelo menos, mais um empate no Campeonato Brasileiro para se lilvrar do risco de ser rebaixado para a Série B. Segundo o matemático Oswald de Souza, o clube paranaense ainda tem 0,2% de perigo. O jogo contra a Raposa será no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Independência.
