O Coritiba se prepara para a última partida da temporada, diante do Figueirense, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, tranquilo em relação ao rebaixamento, mas precisando mostrar que 2013 será um ano melhor. O volante William ainda não quer pensar em descanso e, até o final de semana, projeta apenas trabalho duro.
"A nossa semana vai ser de trabalho ainda. Não podemos pensar em férias, temos que pensar no Figueirense, que é o nosso próximo desafio", disse o jogador, que lembrou que anda existe pelo menos uma motivação extra para a equipe brigar por posições melhores. "Na verdade, a motivação que a gente tem é de estar buscando uma Sul-americana e estar jogando dentro de casa, com o nosso torcedor apoiando", completou.
Vindo de três derrotas seguidas, o time não quer se despedir deixando uma impressão ruim, especialmente diante do torcedor. "A gente não queria perder os três jogos. A gente queria estar sempre vencendo e colocando o Coritiba lá em cima, mas não deu. Agora temos um jogo dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, como vai ser o último jogo do ano. Acredito que a gente possa fazer um bom jogo e buscar a vitória", concluiu.
