A última rodada do Campeonato Brasileiro chegou e a situação da dupla Atletiba é bem diferente do ano passado. Enquanto em 2011 a expectativa aumentava com a proximidade do "clássico do século", atualmente os dois times vivem situações opostas. O Atlético-PR já está de férias, após garantir o retorno para a Série A em 2013. Sem a presença do rival, o garantido Coritiba cumpre tabela contra o Figueirense - que também não conta com um catarinense para fechar a temporada.
O elenco coxa-branca faz questão de dizer que não sente falta do rival na primeira divisão do futebol brasileiro, mas reconhece que um clássico na última partida é estranho. A situação no Brasileirão já está definida, mas oito clássicos dão outro tom para a rodada de encerramento. Além de Coritiba e Figueirense, só Atlético-GO e Bahia também estarão desgarrados no próximo final de semana.
Sem o Atlético-PR na Série A, Coxa fica de fora dos clássicos (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
Coxa-branca de coração, o volante Willian diz que torceu para o rival Atlético-PR não subir para a Série A, mas confessa que um Atletiba daria outro ar.
- Tanto para nós, como para o Figueirense. Lógico que eu não estava torcendo para o Atlético-PR subir, mas também é lógico que poderia estar disputando um Atletiba no último final de semana.
Se fosse um clássico, seria bem legal. Até a motivação seria outra"
Victor Ferraz
O lateral-direito Victor Ferraz se solta mais sobre o assunto e diz que a motivação dos jogadores seria bem maior, influenciado até mesmo pela cobrança da torcida - que não aceitaria perder para o rival histórico. O atleta classifica como uma possibilidade de ser um tira-teima do ano.
- Se fosse um clássico, seria bem legal. Até a motivação seria outra, pois são os nossos vizinhos aqui da cidade. Seria uma chance para os dois. O Atlético-PR terminou o ano subindo, nós permanecemos. Foi um ano bom para os dois times, mas poderia servir como um tira-teima bem legal para as torcidas acabarem o ano mais feliz - relata.
Sem Atletiba, o jeito do grupo alviverde é se contentar com o rebaixado Figueirense para fechar 2012. A partida será no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.
