O técnico Marquinhos Santos não confirmou oficialmente, mas o Coritiba deve apresentar algumas mudanças para encarar o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A principal novidade pode ser a entrada o meia Robinho no lugar do até então incontestável Rafinha, que parece estar se despedindo do Alto da Glória. Se for confirmado, é uma chance para mostrar serviço, já de olho em 2013.
"O Marquinhos não definiu ainda, mas se eu jogar, estou preparado, tranquilo. Temos duas partidas e vou procurar mostrar meu futebol como sempre mostrei", afirmou o jogador, que sofreu uma lesão muscular quando estava em ascensão e perdeu espaço na disputa por um lugar entre os titulares. "Quando estava disputando uma vaga, tive uma lesão e fiquei quase 40 dias fora. Estou bem fisicamente, tecnicamente ainda posso melhorar", completou.
Com características diferentes das de Rafinha, Robinho acredita que pode substituir a altura qualquer jogador do setor ofensivo, mesmo sem ter o mesmo estilo. "Se optar por me colocar no lugar do Rafinha, do Lincoln, Everton ou Deivid não tem problema. Eu vou procurar mostrar meu futebol. O Rafinha é um jogador mais agudo e eu sou mais de toque de bola. Se ele optar por me colocar vou procurar dar meu melhor", avaliou.
Sobre a partida, o meia acredita que é possível impor um bom ritmo fora de casa e recuperar os pontos perdidos nas últimas duas rodadas, selando a permanência na Série A e buscando a vaga para a Copa Sul-americana. "São duas grandes equipes. Nesse momento temos que dar o melhor para procurar vencer e o Cruzeiro também vai. Quem estiver mais bem focado, mais concentrado vai conseguir sair com um bom resultado", concluiu.
