domingo, 18 de novembro de 2012

Técnico vê Coxa ansioso na busca por ponto que livra time da Série B

Ao chegar nos 45 pontos, o Coritiba comemorou por considerar que havia se livrado do risco do rebaixamento. Mas a equipe ainda tem chances remotas de ser ultrapassada pelo Sport, primeiro time dentro da zona da degola. Com o time pernambucano ainda tendo em disputa nove pontos, e com oito de distância para o Coxa, o técnico paranaense, Marquinhos Santos, constatou ansiedade de seus comandados.

"A equipe está entrando de forma ansiosa, em busca deste um ponto que falta. É cada um querendo buscar resolver a situação da maneira que tem que ser. Tem que ter tranquilidade. O Coritiba não corre riscos até o final da rodada. Sabemos o poder desse grupo e vamos buscar para conquistá-la", afirmou.

Atual 14º colocado, o Coritiba vem de duas derrotas consecutivas - a deste sábado, para o Vasco, além da goleada sofrida ante o Corinthians, no Pacaembu. Nas duas últimas rodadas do Brasileiro, o time alviverde ainda enfrentará o Cruzeiro, equipe que não tem mais aspirações na competição, dia 25, no Independência, e encerra sua participação no Brasileiro diante do já rebaixado Figueirense, 2 de dezembro, no Couto Pereira.