Emerson começa a treinar de leve no Coritiba
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
O zagueiro Emerson usou o Facebook para comemorar a evolução no tratamento de uma cirurgia no dedão do pé direito. O procedimento cirúrgico foi realizado no início de outubro e, quase dois meses depois, realizou o primeiro treino físico na academia do CT da Graciosa.
No início da tarde de quinta-feira, o zagueiro-artilheiro utilizou o Facebook para transmitir a boa notícia para os torcedores alviverdes e fãs do atleta.
"Hoje foi o primeiro treino depois da cirurgia, graças a Deus. Me recuperando rapidamente, muito feliz com tudo!", escreveu.
Apesar do otimismo de Emerson, o médico Walmir Sampaio diz que o avanço foi somente o primeiro passo para o retorno do defensor coritibano. Após a cirurgia, o jogador já consegue colocar o pé inteiro no chão - se livrando da muleta -, e começa a receber trabalhos com pequenas cargas.
- Ele está em uma fase bem inicial. O que mudou foi que ele completou seis semanas de cirurgia. De uma semana para cá é que o Emerson pode receber algumas cargas de leve. Ele está começando a pisar de leve, pois antes ele estava só com muletas.
A tendência é que o retorno do jogador, que estava previsto para abril, seja adiantado para o decorrer do Campeonato Paranaense. Nos planos do departamento médico, a expectativa é que Emerson realize alguns trabalhos com bola durante a pré-temporada, em janeiro.
- Mais seis semanas para cicatrizar tudo e ele pode começar alguns trabalhos com o grupo em campo. Acreditamos que na pré-temporada ele volta a fazer alguns treinos com bola, mas de leve - explica Sampaio.
O zagueiro Emerson fraturou o dedão do pé durante a vitória sobre o Grêmio, pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense.
