Presidente Coxa não quer negócio com Atlético-PR
(Foto: Divulgação / Coritiba)
O presidente do Coritiba aproveitou a última janela de imprensa da temporada para iniciar um assunto, que pode render até o início de 2013. Antes mesmo de ter o Couto Pereira solicitado pelo Atlético-PR ou pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o dirigente alviverde disse que a posição é a mesma do ano passado: sem a possibilidade de empréstimo. A conclusão das obras da Arena da Baixada devem ficar para o mês de julho do ano que vem.
Os argumentos de Ribeiro não são mais técnicos como no ano passado, quando o Coritiba alegou que havia trocado parte do gramado do Couto Pereira e que ele não suportaria a realização de mais jogos.
Segundo ele, o problema são as relações com a equipe adversária. O presidente do Coritiba ainda afirmou que é contra dividir o estádio nos clássicos com o Atlético-PR.
- Primeiro que o Coritiba nunca foi consultado sobre isso. Segundo, o Coritiba tem uma posição clara: não cede o seu estádio para o Atlético-PR. O Coritiba tem 30 mil sócios. É impossível fazer a divisão de meio a meio.
O presidente coritibano deixa claro que o problema é só com o Atlético-PR. Quando questionado sobre a possibilidade de emprestar o Couto Pereira para o Paraná Clube, a opinião é diferente.
- Se o Paraná tiver uma necessidade, o Coritiba sempre está aberto, pois temos um diálogo com uma diretoria que é extremamente gentil e educada. Nós gostamos de pessoas educadas - cutucou.
O Rubro-Negro deve continuar mandando as partidas do Campeonato Paranaense no Ecoestádio Janguto Malucelli - casa atleticana na Série B do Brasileiro. Porém, o espaço não comporta clássicos com Paraná e Coritiba. Por isso, uma das ideias é tentar novamente o empréstimo do Couto Pereira, com uma divisão de meio a meio no clássico Atletiba.
Ribeiro diz que a proposta rubro-negra não é de conhecimento dele, mas que ficou sabendo do assunto após uma declaração do vice-presidente atleticano, João Alfredo da Costa Filho, para a imprensa.
O Coritiba tem uma posição clara, não cede o seu estádio para o Atlético-PR"
Vilson Ribeiro de Andrade
Os problemas de diálogo entre Coritiba e Atlético-PR começaram no início do ano, quando o time rubro-negro tentou impor o empréstimo através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que chegou a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nos bastidores, uma série de notas oficiais foram veiculadas entre os dois times, contendo acusações e versões diferentes.
Na temporada, o Coxa emprestou o estádio para o Tricolor durante o segundo turno da Série B, quando o Paraná enfrentou o Criciúma.
Atlético-PR é o único que não indicou estádio
Segundo o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Atlético-PR é o único time que ainda não indicou o estádio que vai mandar os jogos durante o Campeonato Paranaense. A escolha deve ser oficializada até dez dias antes da estreia, que será no dia 20 de janeiro.
- A tendência é que o Atlético-PR atue no Ecoestádio, já que montou uma estrutura dele para a Série B. Já a questão dos clássicos é um problema de segurança, que eles vão ter que resolver - diz Stival.
