Atletas querem honrar o apoio obtido no Couto
Pereira (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)
O ano do Coritiba no estádio Couto Pereira não foi excepcional como na temporada passada, mas o elenco alviverde quer esquecer a marca e fechar 2012 com um outro panorama. Além de evitar terminar os doze meses com quatro vitórias seguidas no Brasileiro, os jogadores que vão atuar querem motivação para dar um final feliz ao apoio dos torcedores.
Durante o Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu seis partidas em casa - três vezes mais do que na edição do ano passado. No último jogo, a virada do Vasco fez com que os presentes no Alto da Glória vaiassem a falta de motivação de boa parte dos atletas que atuaram na derrota por 2 a 1.
Após sediar mais uma final da Copa do Brasil e ser palco do tricampeonato paranaense, o grupo não quer dar um desfecho indigno para o Couto Pereira, no próximo domingo, quando enfrenta o Figueirense - às 17h (de Brasília). O lateral Victor Ferraz chegou no meio da temporada, mas já sabia como é ser pressionado na casa coritibana. Do outro lado, ele lembra que o apoio foi fundamental nos momentos mais complicados.
- A torcida do Coritiba não me surpreendeu, pois eu já conhecia como jogar aqui. Eles mostram uma força muito grande e uma ajuda importante.
Eles querem um futebol bonito e é isso que precisamos mostrar"
Willian
Como exemplo, ele cita o empate com o São Paulo pela 27ª rodada do Brasileirão. No momento, o time paranaense estava a um ponto da zona do rebaixamento e precisava de uma reação imediata. Ferraz lembra que mesmo com o empate sofrido no final, a torcida reconheceu a garra dada em campo.
- Lembro do jogo contra o São Paulo, quando estávamos com um ponto de diferença do rebaixamento. A torcida foi no estádio e cantou o jogo inteiro e apoiou, mesmo o jogo terminando empatado. Logo depois conseguimos aquela sequência que ficamos seis jogos sem perder. Acho que ela merece um bom desfecho. Por isso continuamos treinando forte - conta.
O volante Willian diz que a torcida também precisa de motivação para ir ao estádio apoiar, mesmo que o Coritiba não tenha objetivos na competição. Segundo o atleta, o grupo precisa mostrar o bom futebol que teve em vários jogos de 2012.
- É a última apresentação. Por isso que digo que tem a motivação. É a nossa última apresentação no Couto Pereira para a torcida e eles querem ver o futebol que o Coritiba jogou no ano, mas infelizmente não brigamos lá em cima. Eles querem um futebol bonito e é isso que precisamos mostrar - destaca.
