Rafinha perdeu espaço durante a semana no Coxa
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
A semana do meia Rafinha no Coritiba foi atípica com o status de um dos craques da equipe alviverde. Após duas derrotas coxas-brancas em que o jogador saiu de campo com declarações fortes, o camisa 7 tem a vaga como titular colocada em xeque. Durante a semana, o treinador Marquinhos Santos testou Robinho no time principal, colocando várias vezes o meia entre os reservas.
O ápice da relação entre Rafinha e a comissão técnica aconteceu após o treinamento desta sexta-feira, no estádio Couto Pereira. O meia foi chamado por Marquinhos e pelo auxiliar técnico Edson Borges para um papo que durou 20 minutos. O treinador dominou a conversa por um período mais longo, sendo interrompido em alguns momentos pelo jogador. Na parte final, Borges passou saiu do patamar de espectador para também dar dar a sua palavra.
Toda a novela em torno do meia Rafinha coloca uma dúvida sobre a permanência do jogador para 2013. Durante o ano, várias propostas foram apresentadas para ele, incluindo uma equipe da China, Palmeiras e Vasco.
O comandante coritibano nega que o papo tenha sido algo mais sério, como um afastamento do time ou bronca pelas declarações do atleta de que o Coxa está sem comprometimento no final do ano. Segundo ele, o papo foi para saber qual é a perspectiva de carreira do craque.
Foi uma análise dele durante o ano e em relação ao três anos que ele está aqui no Coritiba"
Marquinhos Santos
- Foi uma análise dele durante o ano e em relação ao três anos que ele está aqui no Coritiba. O que ele pensava em relação ao futuro e o que ele projetou para a carreira dele. O que o Coritiba proporcionou a ele, já que antes ele rodou por vários clubes sem ter uma grande identidade. Foi uma conversa muito boa para que ele pudesse nos passar o que aconteceu antes da chegada, durante e agora sobre o futuro dele.
Santos complementa que é uma rotina dele conversar com vários jogadores individualmente, principalmente na véspera de uma partida.
- Uma conversa habitual que tenho no final de cada treino, em que pego um atleta para falar so bre o jogo ou no que diz respeito a uma conversa. Mas nada que condiz no final de um ciclo.
A intenção da comissão técnica é contar com Rafinha para o ano que vem, pelo contrato e identificação que tem com o clube.
- Sim, ele tem contrato com o Coritiba. É um atleta que sabemos do potencial dele e da identidade do grupo. Faz parte do time.
Apesar disso, Rafinha não é certeza para o jogo contra o Cruzeiro e disputa uma vaga com o meia Robinho. A definição só será feita momentos antes da partida, que será disputada no domingo, às 17h (de Brasília).
