O ano do Coritiba se encaminha para um final melancólico e com sensação de final de feira. Após sofrer uma derrota para o Vasco por 2 a 1, de virada, os jogadores tiveram que engolir em seco a tristeza de carregar mais uma derrota, além de ouvir a bronca de uma torcida indignada.
O meia Lincoln abriu o placar com um belo gol aos oito minutos, após pegar uma bola de primeira e acertar o ângulo direito de Fernando Prass. Porém, dois cruzamentos foram suficientes para decretar a virada do time carioca, em um segundo tempo que nada deu certo.
O retrato do desânimo do elenco coritibano são as palavras do meia Rafinha, que só torce por uma coisa: que 2012 acabe de uma vez.
- Sofremos gols de bola parada e não tivemos força para buscar o empate. Vamos jogar contra o Cruzeiro e torcer para acabar logo o ano - lamenta o craque.
O zagueiro Luccas Claro também estava bem chateado após o fim da partida e disse que não entendeu como o grupo fez uma partida tão medíocre.
- Trabalho não faltou. Melhoramos bastante. Temos que ter mais atenção. Não podemos perder um jogo como hoje. Trabalho não faltou. Temos treinado bastante as bolas paradas e na desatenção tomamos dois gols de cruzamento - diz.
O volante Gil caminha em direção contrária aos colegas e ainda quer reverter a imagem de final de ano do Coritiba. Ele quer ver uma reação do time contra o Cruzeiro e Figueirense - últimos adversários alviverdes no Brasileirão.
- A torcida está com razão e chateada. Vamos reverter esse quadro. Nós não fomos aquela equipe que somos. Começamos muito bem e caímos. Não podemos achar culpados, mas trabalhar para fazer melhor - completa.
