Marquinhos avalia os atletas para jogar no domingo
(Foto: Julia Abdul Hak / Backstage Comunicação)
O técnico Marquinhos Santos quer montar um Coritiba competitivo e que seja superior contra o Figueirense, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A principal intenção da comissão técnica é dar cara nova ao grupo coxa-branca, para mostrar dedicação e garra ao máximo.
O treinador sabe que uma sequência de quatro derrotas pode ser prejudicial para sua imagem e deixa em segundo plano o bom início de Marquinhos com o Coxa. Quando assumiu, o time paranaense estava a um ponto da zona de rebaixamento, após ter sido goleado pela Portuguesa. Depois o Coritiba venceu o Flamengo, teve uma curta fase irregular e emendou seis partidas sem perder - incluindo quatro vitórias seguidas.
Mas para manter a boa imagem, Marquinhos não depende só dele. O treinador precisa contar com jogadores focados na partida final. Sem risco de queda, o Coxa só pode alcançar a 12ª posição, mas o confronto sulista ganha um aspecto particular para os coxas-brancas.
A avaliação da equipe pelo técnico Marquinhos Santos continua durante o treino da tarde desta sexta-feira, que será realizado no estádio Couto Pereira. O trabalho deve ser encarado como o "dia D" para definir quais serão os onze escalados, além dos relacionados para o último duelo do ano.
As principais mudanças especuladas deverão ser o zagueiro Bonfim na vaga de Luccas Claro, a saída do meia Rafinha para Robinho ser titular, Ruidiaz em uma possível saída de Lincoln ou Everton Ribeiro, além de dar mais uma chance para Eltinho no lado esquerdo.
O zagueiro Bonfin reconhece a preocupação do grupo e endossa o discurso que será preciso esquecer as três derrotas seguidas - para Cruzeiro, Vasco e Corinthians.
- Tem que entrar focado e esquecer as três últimas rodadas. Temos que procurar jogar com responsabilidade, para fechar um bom ano - completa.
A partida começa no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.
