Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba acumulou duas derrotas e sete gols contra para Corinthians e Vasco. A situação deixou o clima para baixo no Couto Pereira, mas o técnico Marquinhos Santos faz questão de tirar a culpa da dupla de zaga, formada por Luccas Claro e Escudero.
Segundo o treinador coritibano, é comum culpar somente a defesa quando um fato ruim acontece com o time. Em defesa dos seus atletas, Marquinhos diz que são os mesmo de quando o Coxa emendou quatro vitórias seguidas e seis jogos sem perder.
Coritiba peca principalmente nas jogadas aéreas (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
- Os dois atletas jogaram na sequência boa também, quando conquistamos quatro vitórias e uma sequência invicta. Não mudaram as pessoas. Acontece que é um desequlibrio que existe, que vamos ver e analisar o jogo com a cabeça mais tranquila e tentar corrigir durante a semana.
O principal erro na hora de tomar gols são nos cruzamentos de bolas paradas. Dos sete gols sofridos, quatro foram através pelo fundamento eficaz do time adversário.
- São jogos que temos que analisar a postura. Contra o Vasco tivemos um erro técnico, perdemos oportunidade de aumentar o placar ou de empatar. Aconteceram vários erros individuais, técnicos e coletivos - diz o técnico, parcelando a culpa entre todo o grupo.
O próximo adversário do Coritiba é o Cruzeiro, que enfrenta no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Independência.
