O atacante Keirrison recebeu um alento e motivação para seguir na recuperação de um rompimento de ligamentos no joelho, que deve durar até o final do primeiro semestre do ano que vem. Quatro anos depois, K9 ganhou o Troféu Friedenreich pela artilharia do país em 2008, quando marcou 41 gols em uma só temporada.
A marca rendeu um recorde inidivdual de Keirrison no Coritiba, quando se tornou o jogador que mais marcou gols em uma só temporada no Alto da Glória. Além do significado para o time, K9 foi o primeiro vencedor da premiação nacional e ficou surpreso com o troféu, que tardou, mas chegou nas mãos dele.
- Em que lugar estava o troféu? Chegou agora mesmo? Que engraçado... - se diverte o atacante no momento da entrega.
Quatro anos depois, Keirrison recebe o Troféu Friedenreich pelos 41 gols (Foto: Nadja Mauad / RPC TV)
Keirrison já completou um ano sem jogar uma partida oficial e se recupera da segunda lesão grave seguida. Nas duas vezes, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Primeiro, ele estava no Cruzeiro e precisou de seis meses de recuperação. Já de volta ao Coritiba, ele se preparava para voltar aos trabalhos com o grupo alviverde quando sofreu o mesmo problema. O atleta precisou de uma nova cirurgia e agora está na metade do tratamento.
São momentos que fico vendo quando estava fazendo gols. 2008 foi um dos melhores anos da minha vida"
Keirrison
O atacante prefere não dar um novo prazo para o retorno aos gramados. A intenção de Keirrison é não ter pressa e voltar com força máxima para ajudar o Coxa no ano que vem - se juntando a um time recheado por Alex e Deivid.
Para não perder a inspiração e a motivação, apesar de ter somente 23 anos, Keirrison procura relembrar bons momentos da carreira, como em 2008. O fato dele receber o troféu de um período ótimo da vida é considerado como um bom sinal para voltar a mostrar o potencial dele no Coritiba.
- Eu sempre procuro ver os meus vídeos. São momentos que fico atento e vendo quando estava atuando e fazendo gols. 2008 foi um dos melhores anos da minha vida, no clube em que fui criado desde pequeno e onde eles me deram oportunidade. Nunca esqueci e nunca vou esquecer pelo carinho do clube. Por isso eu voltei para cá. Tenho certeza que posso fazer muito mais pelo Coritiba - completa.
