Estreia de Henrique pelo Coritiba foi contra o Vasco
(Foto: Julia Abdul-Hak / Backstage Comunicação)
O lateral-esquerdo Henrique comemora a primeira chance que teve no Coritiba e quer começar uma nova fase na carreira. O atleta passou por um período de adaptação física após a transferência do Paraná Clube e foi relacionado na derrota por 2 a 1 para o Vasco, na última rodada do Brasileiro.
Apesar do revés da equipe paranaense, Henrique acredita que fez uma boa estreia e aguarda por uma nova chance. Se não acontecer contra Cruzeiro ou Figueirense, que seja no Campeonato Paranaense de 2013.
- Eu estava ansioso para fazer meu primeiro jogo e enfim ele aconteceu. Espero a partir de agora, principalmente no início da próxima temporada, ter mais oportunidades. Meu espaço, estou conquistando aos poucos, buscando sempre a confiança da equipe e da comissão técnica - disse, através da assessoria de imprensa.
Henrique acredita que já deixou para trás a rotina só de treinamentos.
- É sempre complicado ficar só treinando, mas tudo tem seu tempo e hora. Treinei cada dia mais para poder entrar na minha melhor forma física e, com isso, fui ganhando a confiança da comissão.
A expectativa de Henrique é pela convocação dos 19 atletas que viajam para Minas Gerais no próximo sábado, para o confronto contra o Cruzeiro. O Coxa recebe a Raposa no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Independência.
