quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Com poucas chances no ano, Bonfim está motivado para ser titular do Coxa

Zagueiro Bonfim Coritiba (Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba)Bonfim teve duas oportunidades no Brasileirão
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba)

O zagueiro Bonfim deve ter uma grande oportunidade no próximo domingo, quando o Coritiba cumpre tabela contra o Figueirense. Diferente da equipe no Campeonato Brasileiro, o prata da casa tem muita coisa em jogo. O atleta deve ser um dos reservas que terão uma chance na despedida alviverde da temporada. A probabilidade é de entrar na vaga de Luccas Claro.

A temporada de Bonfim começou com um empréstimo para o Rio Branco de Paranaguá, clube em que atuou ao lado do lateral-esquerdo coxa-branca Denis. No Campeonato Paranaense, o zagueiro foi até responsável por fazer um gol no próprio clube de origem - atuação que chamou a atenção da diretoria.

De volta ao Alto da Glória, o defensor ficou a disposição durante o Brasileirão e foi utilizado no decorrer do jogo contra o Fluminense, no primeiro turno. Na estreia do técnico Marquinhos Santos, assumiu a titularidade na vitória sobre o Flamengo. Ele fez um bom primeiro tempo, mas saiu lesionado durante o intervalo, com dores na coxa direita. A recuperação durou mais de um mês, o que impossibilitou novas oportunidades.

Para muitos o jogo não vale nada, mas no meu caso, que não jogo há um bom tempo, vai servir muito"

Bonfim

Para o próximo domingo, ele ainda não tem a definição do treinador coritibano, mas Bonfim aguarda com ansiedade a decisão de ser testado como titular e quer provar que pode entrar na briga pela dupla de zaga.

- Trabalhar a semana e ver o que professor vai fazer. Se precisar contar comigo, estou preparado. Quero fechar o ano com chave de ouro. Para muitos o jogo não vale nada, mas no meu caso, que não jogo há um bom tempo, vai servir muito. Fechar com esse jogo pode servir até para o ano que vem, voltar com mais confiança e tentar buscar o meu espaço.

Bonfim lamenta a lesão, mas diz que serviu como um aprendizado, que fez ele amadurecer mais e esperar o retorno com expectativa e paciência.

- Tive poucas oportunidades no ano, pois me machuquei cedo quando estava no time. Agora tenho um jogo para mostrar que tenho condições de estar no ano que vem aqui. É difícil lidar com uma lesão, ainda mais quando é da base e é difícil ter uma oportunidade. Agora é outro jogo e outra história.

O duelo contra o clube catarinense será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.