Marquinhos Santos: "Poderíamos ter feito mais"
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
Aliviados com a garantia da manutenção do Coritiba no Brasileiro de 2013, o técnico Marquinhos Santos e o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, falaram sobre os projetos para o futuro do time. A equipe ainda tem um jogo no próximo domingo contra o Figueirense, pela última rodada do campeonato, mas apenas cumpre tabela.
O treinador coxa-branca, que já tem contrato renovado para a próxima temporada, lembrou que o sentimento foi de alívio dentro do vestiário, depois do fechamento da rodada do último domingo. No entanto, lembra ele, ninguém se mostrou feliz com a luta para apenas se manter na elite do futebol.
- Claro que com o término dos jogos e os resultados que nos deixaram na primeira, o sentimento é de alívio, mas não de satisfeito. Poderíamos ter feito mais no Brasileiro e vamos trabalhar isso em 2013. Colocar essa mentalidade vencedora com muito trabalho, para colher bons frutos, concluiu.
Santos afirmou que já deve usar a última partida do ano para observações para o ano de 2013. É provável que o técnico utilize alguns jogadores pouco aproveitados na temporada, a categoria de base e ainda aqueles que estão com contratos terminando, para decidir junto com a diretoria da manutenção ou não deles.
- A ultima rodada vale o início de 2013 e vamos continuar a fazer observações e avaliar os atletas do grupo.
Planejamento para 2013 e decepção com alguns jogadores
Tivemos alguns jogadores no segundo semestre que fizeram muita falta e outros que não renderam"
Vilson Ribeiro
O presidente do Coritiba ainda informou que o planejamento para reforços e manutenção do elenco começou há dez dias e que a diretoria do Coritiba já se mexe para 2013. Ele também salientou que tem conversado com os jogadores do atual elenco.
– Fizemos uma reunião com eles (jogadores e comissão técnica) e trocamos algumas ideias. Há dez dias já estamos falando sobre reforços no plantel. O trabalho não foi o que imaginamos e temos que rever. No ano passado fizemos uma campanha boa, mas por varias circunstâncias, esse ano foi ruim.
Entre as circunstâncias citadas por Ribeiro, ele cita problemas repetitivos de lesões, o calendário do Coritiba (o time é um dos que mais jogou no ano) e também o pouco rendimento de alguns jogadores do plantel.
- Tivemos alguns jogadores que se machucaram, o Coritiba foi o time que mais jogou no futebol. Tivemos alguns jogadores no segundo semestre que fizeram muita falta e outros que não renderam.
