sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Presidente do Coritiba: ''Se tivesse trazido uma peça, íamos para a Libertadores''

LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 16:06 Curitiba (PR)

Com o Brasileirão já perto do fim e o Coritiba sem grandes pretensões para a última rodada, o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade faz um balanço do ano de 2012. Ele acredita que o time poderia ter ido para a Libertadores e desconversa quanto às negociações envolvendo os jogadores alviverdes.

O mandatário disse que o time não rendeu o esperado neste ano, mas preferiu não citar nomes. Além disso, Andrade não fugiu da responsabilidade quanto ao rendimento inesperado do Coxa no Brasileirão.

- Em respeito aos profissionais, eu não posso dizer os nomes. Mas isso ocorreu. O sucesso é de toda a equipe, mas a frustração e os erros são da liderança. Se tivesse trazido uma ou outra peça poderia ter ido para a Libertadores. Mas isso são lições que a gente tem, experiências na vida para aprendermos com os erros. Em compensação, tivemos surpresas agradáveis, como o zagueiro Escudero, o volante Gil e o meia Everton Ribeiro. Ele mostrou ao Brasil que é um grande jogador - disse.

Em relação às contratações, o presidente afirma que só vai pensar nas dispensas depois do término do Brasileirão.

- A partir da semana que vem, vamos divulgar com quem contamos, quem renovará o contrato e quem sairá. Mas queremos falar primeiro com cada jogador. Ano que vem vai ser muito melhor, vamos qualificar o elenco. A comissão técnica está discutindo isso há mais de 20 dias. Estamos buscando no mercado, mas com as limitações financeiras que temos - finaliza.