domingo, 19 de agosto de 2012

Após queda, Marcelo Oliveira vai à forra com o Coxa

Thiago Fernandes
Publicada em 18/08/2012 às 07:10
Belo Horizonte (MG)

A partida contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, terá um gosto especial para o volante Marcelo Oliveira, do Cruzeiro. Ex-jogador do Atlético-PR, o meio-campista guarda na memória a última rodada do Campeonato Brasileiro 2011, quando sua equipe – apesar do resultado positivo sobre o arquirrival – acabou rebaixada no principal torneio nacional.

No compromisso deste fim de semana, o atleta estrelado – que pode retomar a condição de titular da Raposa, após cumprir suspensão no empate diante do Fluminense – espera voltar com os três pontos de Curitiba, fazendo com que o seu antigo oponente retorne para a região de descenso da classificação.

– Independente da situação do Coritiba, temos que entrar bem concentrados neste jogo. Precisamos saber das dificuldades de cada adversário, não importa se enfrentaremos o primeiro ou último colocado. O Brasileiro é repleto de surpresas, não existem favoritos. O último pode ganhar do primeiro, isso é absolutamente normal. Independente das situações dos dois times, temos que fazer nosso papel – destacou o jogador da equipe mineira.

Embora um triunfo possa recolocar o Coxa entre os quatro últimos colocados do Brasileiro, o time ainda não sentirá o mesmo gosto amargo daquela ocasião, a qual o volante cruzeirense tenta esquecer. Por isso, Marcelo Oliveira foca apenas no compromisso, válido pela 18ª rodada do campeonato.

– Temos que esquecer qualquer outro acontecimento e pensar apenas no jogo de domingo (amanhã). Vai ser mais um grande desafio, contra uma equipe do porte do Coritiba e fora de casa. Então, temos que estar bem preparados – argumentou o atleta, que se garante pronto para representar a Raposa:

– Estou preparado para representar o Cruzeiro. Temos que mostrar a nossa vontade no dia a dia, independente de qualquer cobrança por parte dos torcedores do clube.

Pronto para retornar à equipe cruzeirense, Marcelo Oliveira tem dois objetivos para o duelo deste domingo: vingar o Coritiba e garantir a sua condição de titular entre os comandados do técnico Celso Roth.