LANCEPRESS!
Publicada em 22/08/2012 às 12:59
Porto Alegre (RS)
Com a vantagem no primeiro jogo, o Grêmio não pretende sentar no 1 a 0 obtido em Porto Alegre. Para a partida desta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, o time gaúcho busca um jogo inteligente contra o Coritiba, pela Copa Sul-Americana. Mas para tal, terá de tomar cuidados com a bola aérea e a defesa alviverde. São os pontos elencados por Marcelo Moreno como principais dos paranaenses.
As duas equipes vem de resultado igual no Campeonato Brasileiro. O Tricolor goleou o Figueirense por 4 a 0 no Olímpico. Já o Coxa fez o mesmo no Cruzeiro. O embalo, portanto, é igual. No confronto entre ambos em Curitiba, os donos da casa levaram a melhor e quebraram uma sequência de quatro jogos de vitória do Grêmio.
- É um time complicado. Tem jogadores de qualidade, lá no Couto Pereira são bastante fortes. Tivemos oportunidade de jogar contra eles, tem uma defesa forte e uma bola parada forte também, tem que estar atento. É o principal fator para tomar cuidado deles - disse o centroavante Marcelo Moreno.
Com o 1 a 0, os gaúchos podem até perder por um gol de diferença que se classificam. Repetição do placar, mas a favor do Coritiba, leva a decisão para os pênaltis. Moreno, porém, lembra que a vantagem pode desconcentrar a equipe e pede foco.
- Às vezes a vantagem dá confiança e você entra relaxado. Não pode acontecer, se queremos o objetivo de vaga na Libertadores temos que pensar na frente. Tem que manter a postura - pediu.
O Tricolor vai com a força máxima na competição. Terá Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Moreno.
