LANCEPRESS! - 29/08/2012 - 21:27 Curitiba (PR)
Foi suado, chorado e com uma ajudinha extra do acaso. Mas para a torcida do Coritiba tudo isso pouco importa. Afinal, a equipe conseguiu vencer o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi de Rafinha, em um lance inusitado, no qual levou uma bolada de Bolívar e a bola acabou entrando.
O CARA DA RODADA:
> Quem foi o melhor jogador do Coritiba?
> Quem foi o melhor jogador do Internacional?
As duas equipes voltam a campo no domingo. O Coritiba, 15º, com 22 pontos, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 18h30, no Engenhão. Mais cedo, às 16h, o Internacional, sexto, com 31, encara o Flamengo, no Beira-Rio. Os gaúchos não vencem há quatro jogos.
ETAPA INICIAL SEM INSPIRAÇÃO
Com a necessidade da vitória, o Coritiba tomou a iniciativa de partir para o ataque nos primeiros minutos. Utilizando a velocidade de Robinho e Rafinha, a equipe tentou pressionar o Internacional para buscar uma vantagem inicial. No entanto, a tentativa acabou não logrando êxito.
Ao Colorado, restava segurar um princípio de pressão e saber sair para jogar. A primeira parte foi bem feita, mas a segunda não. Com três volantes e apenas o jovem Fred na criação, a equipe batia cabeça, errava passes e pouco conseguia fazer com que a bola chegasse aos atacantes.
Exemplo disso é que durante toda a primeira etapa os visitantes tiveram apenas uma chance de gol. Mas após uma boa jogada de Fred, Forlán isolou, mesmo com um gol sem goleiro. Foi o único momento de inspiração do Inter.
O Coxa até criou mais oportunidades. Porém, nenhuma delas conseguiu sequer assustar o goleiro Muriel. Com apenas o jovem Alex Santos no ataque, as únicas chegadas do time foram em chutes de fora da área, com Lincoln - algumas vezes - e o ofensivo lateral-direito Ayrton.
GOL INUSITADO E VITÓRIA DO CORITIBA
Assim que voltou para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma mudança no Coritiba. O garoto Alex Santos foi sacado par a entrada de Marcel, que volta de contusão depois de dois meses. A alteração deixou o ataque com menos movimentação, porém com mais experiência.
O resultado veio logo aos dez minutos. O próprio Marcel deu um belo passe para Lincoln, que chutou e perdeu. No rebote, um lance inusitado. Bolívar tentou tirar, mas a bola bateu em cima de Rafinha e entrou. Os gaúchos reclamaram de um toque na mão do meia, mas o juiz não deu.
Atrás do placar e com a necessidade de sair do Couto Pereira com pelo menos um empate, o Colorado partiu para cima. Fernandão trocou o lateral Kleber e lançou Marcos Aurélio, ex-Coxa. Dessa forma, os visitantes foram para o ataque e fizeram uma pressão sobre os paranaenses.
Até o fim da partida foi assim. Mas visivelmente desarrumado e com um meio-campo sem criação, o Inter não conseguiu chegar ao gol. Bom para o Coritiba, que se recuperou da derrota da última rodada.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 INTERNACIONAL
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 29/08/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Pegado Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Santos Pessanha (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público/Renda: 12.200 pagantes / R$ 203.852,00
Cartões amarelos: Lincoln, Chico, Escudero (Coritiba); Elton, Forlán, Leandro Damião (Internacional)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Rafinha, 10'/2ºT (1-0)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Willian, Chico (Junior Urso, 23'/2ºT); Robinho, Lincoln (Gil, 21'/2ºT) e Rafinha; Alex Santos (Marcel, intervalo) - Técnico: Marcelo Oliveira
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan (Índio, 6'/1ºT) e Kleber (Marcos Aurélio, 21'/2ºT); Ygor, Elton, Guñazu, Fred; Forlán (Mike, 15'/2ºT) e Leandro Damião - Técnico: Fernandão.
