segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Goleada justificada: Coritiba é melhor que o Cruzeiro em todos os quesitos

 O discurso no Cruzeiro é praticamente o mesmo, do treinador aos jogadores. O time foi facilmente goleado pelo Coritiba nesse domingo, por 4 a 0, e só não levou outros por erros nas finalizações dos atacantes do Coxa. Mas a supremacia da equipe da casa é facilmente justificada ao se analisar os números do jogo.

Em todos os quesitos, a equipe paranaense teve aproveitamento superior aos mineiros, como no número de finalizações, chances de gol, passes certos, roubadas de bola e desarmes, só para citar alguns.

Ao todo, o Coritiba finalizou 12 vezes, sendo que quatro entraram e as outras oito foram consideradas chances reais de gol, de acordo com os números levantados pelos analistas da TV Globo. Já o Cruzeiro conseguiu finalizar apenas seis vezes, sendo que somente duas representaram perigo. Nos escanteios, nova vantagem alviverde, já que tiveram cinco contra três do rival.

Nos passes certos e errados, houve equilíbrio, mas com vantagem nos dois quesitos para o Coxa. Ao todo eles acertaram 174 vezes, contra 167 do rival, e erraram 22, contra 30 do Cruzeiro. Quem mais errou pelo Cruzeiro foi o zagueiro Rafael Donato, 11 vezes. Por outro lado, quem mais acertou foi Marcelo Oliveira, com 23.
 

goleada

maiores goleadas do Campeonato Brasileiro 2012
01 CFC 4 x 0 CRU 19/08/2012
02 GRE 4 x 0 FIG 19/08/2012
03 FLU 4 x 0 BAH 19/07/2012

veja o histórico de CFC x CRU

 Nos desarmes e roubadas de bola, a superioridade mais uma vez é do time da casa. Ao todo foram 20 desarmes e 19 roubadas de bola, contra 11 e 10 do Cruzeiro, respectivamente. Por ter feito um gol aos 19 minutos da etapa final, o Coritiba também conseguiu encaixar seis contragolpes, contra nenhum do adversário.

Agora, os times terão uma semana de preparação para a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Enquanto o Coxa vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, domingo, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro terá o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, no mesmo dia, às 18h30m.