Marcelo Oliveira reclama do pouco tempo para
treinar (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
A delegação do Coritiba desembarcou na tarde desta sexta-feira em Curitiba, já de olho no confronto com o Cruzeiro, domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Antes da partida, o único treino será no sábado pela manhã, quando o técnico Marcelo Oliveira deve definir a equipe que entra em campo.
Com os desfalques de Willian e Emerson suspensos, o treinador fica na expectativa dos retornos de Emerson, Everton Costa e Leonardo. Sem um período adequado para treinar e encaixar o time, o comandante disse na chegada a Curitiba que já pensou em um plano B para encarar a Raposa.
- Pensamento a gente tem, ideias. O tempo é curto e os jogadores estão bastante desgastados. Às vezes precisa-se fazer um trabalho bem curto. Vamos montar um time capaz de buscar uma vitória.
Sem Willian e Pereira, a tendência é que o treinador repita o mesmo time, mas com o zagueiro Luccas Claro e volante Gil entre os titulares. A provável escalação do Coritiba tem Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes; Júnior Urso, Gil, Everton Ribeiro, Robinho e Rafinha; Anderson Aquino.
O treinador comentou ainda a situação do time no Brasileirão e disse, que apesar de não poder repetir o mesmo time em dois jogos seguidos, está contente com o que a equipe vem produzindo nas quatro linhas.
- O desempenho geral não é tão ruim considerando as equipes que a gente enfrentou. Os resultados sim foram ruins. O empate fora pode nos dar o alento para jogar melhor, ter apoio da torcida com o Cruzeiro e retomar a nossa caminhada.
A partida entre Coritiba e Cruzeiro será no domingo às 16h (de Brasília) no Couto Pereira.
